Dulcivânia Freitas, jornalista
Com base no monitoramento oficial de análise da pandemia do coronavírus no Brasil e no acompanhamento da situação na Empresa, a Diretoria-Executiva da Embrapa definiu nesta quarta-feira (6) novas datas para o retorno presencial das atividades em todas as Unidades da empresa.
A partir de 1º de março de 2021, retornam todos os empregados que estão cumprindo escala de revezamento. Voltarão ao trabalho presencial em 5 de abril de 2021 os empregados que ocupam cargos em comissão e função de confiança, função de supervisão, atividades relacionadas aos objetivos institucionais da Embrapa (atividade-fim) e os que voluntariamente expressem o interesse de retorno ao trabalho presencial. No dia 3 de maio de 2021 deverão voltar ao trabalho presencial todos os demais empregados que não estão nas condições anteriores.
Desde março de 2020, a Embrapa cumpre sua agenda por meio de teletrabalho (home office) e de escala de revezamento em serviços essenciais de manutenção de experimentos. “A Embrapa está fazendo a sua parte na luta global para conter o avanço do novo coronavírus. Faça a sua também. Previna-se”, encerra a empresa em nota emitida.