Portal do Agro
Restaurante Cozinha Vivaah apresenta a Sopa de Creme Suíço | Fotos: Divulgação
Gastronomia

Chef Lia Madeira apresenta a receita de Sopa de Creme Suiço

Da Redação

O Restaurante Cozinha Vivaah, localizado no bairro Recanto das Araucárias, em Campos do Jordão (SP), tem a proposta de ser um espaço intimista e com atendimento personalizado, prezando pela qualidade e pela experiência do consumidor. Em funcionamento desde 2017, ele é comandado pela chef Lia Madeira e oferece repletas opções de pratos deliciosos e autorais. Um desses pratos é o Sopa de Creme Suíço!

Essa receita é tão especial não consta no cardápio. Para experimentar, precisa ser solicitado durante a reserva no Restaurante Cozinha Vivaah.

Quer saber mais sobre a Sopa de Creme Suíço? Veja mais nesta matéria sobre o modo de preparo e ingredientes, mas não antes de conhecer um pouco mais sobre o local.

Há também a opção para quem gostaria de passar mais tempo na região. A Pousada Caminho das Pedras é o local ideal para um casal passar um tempo. Ela fica de frente para o Restaurante Cozinha Vivaah e é especializada em ser um local de conforto para ficar um tempo com a pessoa amada.

Agora conheça um pouco mais sobre a Sopa de Creme Suíço.

Seus ingredientes são:
• 300ml de leite;
• 100ml de caldo de legumes (preferência ao caldo caseiro);
• 30g de manteiga sem sal;
• 300g de queijo (mozarela, gruyere e gorgonzola);
• 60g de farinha de trigo;
• 20g cebola picada;
• uma pitada de noz moscada;
• sal à gosto.

Modo de Preparo:

Coloque, separadamente, o leite o caldo de legumes para ferver.
Enquanto os líquidos fervem, em uma panela derreta a manteiga e então doure a cebola. Assim que dourar, coloque a farinha de trigo e mexa por 5 minutos. Aos poucos acrescente à mistura o leite até formar um creme. Depois acrescentar aos poucos o caldo de legumes.
Tempere com sal a gosto e noz moscada. Rale os queijos e misture tudo.
Para acompanhar, sirva dentro do pão italiano bola.
O pão deve estar sem o topo e sem o miolo, mas cuidado para não deixar nenhum furo. Antes de colocar a sopa dentro, asse o pão em forno pré-aquecido a 200º por 5 minutos.
Para reservas e mais informações sobre o Restaurante Cozinha Vivaah, entre em contato pelo Whatsapp (12) 99210-7457

Cerveja artesanal

Comandada pelo cervejeiro Flávio Henrique da Silva, a Cervejaria Vivaah trabalha com produção 100% artesanal.

Outro grande diferencial do Restaurante Cozinha Vivaah é a Cerveja Vivaah, de produção local. Comandada pelo cervejeiro Flávio Henrique da Silva, a Cervejaria Vivaah trabalha com produção 100% artesanal, maltes e lúpulos importados e sem nenhum aditivo químico. E para saborear a cerveja, aproveite para harmonizar com um dos pratos disponíveis autorais disponíveis no restaurante.

Deste modo você pode aproveitar a melhor hospedagem e a melhor culinária ao mesmo tempo! Para mais informações e reserva na Pousada Caminho das Pedras: (12) 99150-9407 ou no site pelo endereço eletrônico www.pousadacaminhodaspedras.com.br.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Atrações da culinária amapaense na Semana da Gastronomia Regional em Brasília

Redação Portal do Agro

Receita especial das montanhas leva prêmio Brasil Artesanal de Salame

Cleber Barbosa

Receita: Criatividade, rapidez e praticidade na cozinha durante a quarentena

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies