Agroextrativistas da Ilha do Meio, situada no município de Afuá, na Ilha do Marajó (PA) participarão, nos dias 13 e 19 de janeiro deste ano, de uma oficina técnica com o objetivo de realizar o diagnóstico socioeconômico das políticas públicas destinadas a esta região localizada no Território da Cidadania do Marajó.
Por meio da “Oficina Radar – 1ª Análise da Conjuntura e Estrutura das Políticas Públicas para as Famílias Agroextativistas da Ilha do Meio”, os agroextrativistas também contribuirão para se obter um panorama atual sobre o acesso às políticas públicas na comunidade Ilha do Meio.
A oficina será conduzida pela Embrapa Amapá com o propósito de contribuir com o fortalecimento da governança local. É realizada pelo Projeto Bem Diverso, executado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) com recursos do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF).
As comunidades da Ilha do Meio foram divididas em três regiões: Açaítuba, Fábrica e Moura. No dia 13 será realizado o evento com as comunidades de Açaituba e Fábrica e no dia 19 com a comunidade de Moura. No total, a atividade vai atender a 120 famílias agroextrativistas da Ilha do Meio, localizada no munícipio de Afuá.
Números do Projeto Bem Diverso:
– 3 Biomas
– 6 Territórios da Cidadania
– 12 Espécies Nativas
– 13 Unidades da Embrapa
– 8 Instituições Parceiras
– Investimento de R$ 33 milhões
Dulcivânia Freitas, Jornalista DRT/PB 1063-96
Núcleo de Comunicação Organizacional
Embrapa Amapá