Portal do Agro
A Ilha do Marajó possui cooperativas, por exemplo, de produção do açaí | Foto: MDA
Destaque Notícias

Agroextrativistas do Marajó participarão de oficina sobre políticas públicas na Embrapa-AP

Agroextrativistas da Ilha do Meio, situada no município de Afuá, na Ilha do Marajó (PA) participarão, nos dias 13 e 19 de janeiro deste ano, de uma oficina técnica com o objetivo de realizar o diagnóstico socioeconômico das políticas públicas destinadas a esta região localizada no Território da Cidadania do Marajó.

Por meio da “Oficina Radar – 1ª Análise da Conjuntura e Estrutura das Políticas Públicas para as Famílias Agroextativistas da Ilha do Meio”, os agroextrativistas também contribuirão para se obter um panorama atual sobre o acesso às políticas públicas na comunidade Ilha do Meio.

A oficina será conduzida pela Embrapa Amapá com o propósito de contribuir com o fortalecimento da governança local. É realizada pelo Projeto Bem Diverso, executado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) com recursos do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF).

As comunidades da Ilha do Meio foram divididas em três regiões: Açaítuba, Fábrica e Moura. No dia 13 será realizado o evento com as comunidades de Açaituba e Fábrica e no dia 19 com a comunidade de Moura. No total, a atividade vai atender a 120 famílias agroextrativistas da Ilha do Meio, localizada no munícipio de Afuá.

Números do Projeto Bem Diverso:

– 3 Biomas

– 6 Territórios da Cidadania

– 12 Espécies Nativas

– 13 Unidades da Embrapa

– 8 Instituições Parceiras

– Investimento de R$ 33 milhões

Dulcivânia Freitas, Jornalista DRT/PB 1063-96
Núcleo de Comunicação Organizacional
Embrapa Amapá

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Confederação de Agricultura confirma inédita participação do Amapá no ensino rural gratuito

Redação Portal do Agro

Fusão entre Koppert e Geocom deve garantir mais tecnologia para o agro

Cleber Barbosa

ENTREVISTA | “Se manejar bem o açaizal a produção melhora e o ribeirinho ganha mais”

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies