Cleber Barbosa, da Redação
A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador consagrou um criatório do Amapá, a Estância Ferreira, com os prêmios de Melhor Criador e Melhor Criador Expositor de Marcha Batida e ainda Melhor Expositor de Marcha Picada, um reconhecimento nacional ao belo trabalho coordenado pelo proprietário Jayme Henrique Ferreira, em Macapá.
O anúncio foi feito durante o 9º Marchador Fest, em Brasília, quando houve a premiação dos ranqueados do Ano Hípico 2017/2018. Versátil, o cavalo Marchador também é destaque no esporte.
Jayme Ferreira disse que a premiação é fruto do trabalho feito com seus cavalos nas competições de pista. “Agradeço a Deus pela oportunidade de criar animais da raça Mangalarga Marchador, à minha família pelo incentivo e tolerância e a todos os colaboradores que se dedicam no dia a dia de nosso criatório”, diz Jayme Ferreira, que atua no Amapá como procurador de Justiça no Ministério Público Estadual. “Mais um ano de trabalho proveitoso”, completa o criador.
Os trofeus
A ABCCMM
Fundada em 16 de julho de 1949, no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) é uma entidade civil sem fins lucrativos, credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para fazer o registro genealógico oficial dos animais da raça.
Competições