Portal do Agro
Destaque

Nota Abitrigo – Posicionamento sobre a Medida Provisória nº 1.227, de 4 de junho de 2024

A Abitrigo – Associação Brasileira da Indústria do Trigo, que representa 80% da produção nacional de farinhas para pães, massas, biscoitos, bolos e salgados, produtos básicos e essenciais à segurança alimentar dos brasileiros, especialmente às classes econômicas menos favorecidas, vem a público se manifestar diante do aumento de arrecadação de impostos promovido pelo Governo Federal com a Medida Provisória nº 1.227, de 4 de junho de 2024.

Esta medida reduz o ressarcimento e a compensação de créditos presumidos do PIS e Cofins. Como efeito, o trigo brasileiro ficará mais caro e, consequentemente, as farinhas e os produtos derivados, incluindo o “pãozinho nosso de cada dia”, uma das maiores fontes de energia do Brasil.

A Abitrigo posiciona-se firmemente contrária a esta Medida Provisória e solicita ao Congresso Federal que promova o seu cancelamento. A manutenção desta medida pode resultar em prejuízos para toda a sociedade brasileira, afetando trabalhadores, empresas e consumidores.

Fonte: Attuale Comunicação

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

GOVERNANÇA DE TERRAS PELO MECANISMO DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Redação Portal do Agro

Em grande mobilização, produtores vão à audiência sobre regularização fundiária

Redação Portal do Agro

Pecuaristas são atendidos e ministério reduz dosagem da vacinação contra aftosa

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies