Portal do Agro
Ex-participantes relatam o que mudou em suas rotinas após o programa.
Destaque Notícias

Prazo de inscrições para o programa CNA Jovem termina no próximo dia 31

O CNA Jovem está com inscrições abertas até 31 de julho. Criado em 2015, o programa de desenvolvimento de novos líderes para o setor agropecuário foi um divisor de águas para muitos participantes, filhos de produtores rurais, estudantes ou profissionais ligados ao agronegócio, que relatam as experiências transformadoras após a jornada.

Rogério Leite Araújo, de Pernambuco, é um dos egressos do programa. Técnico em agronegócio, hoje ele atua na área de desenvolvimento de tecnologia e educação. Participou da segunda edição do programa, em 2016, e da edição especial, em 2018.

“A experiência foi espetacular. Mudou minha vida de uma forma que nunca imaginei. Sou da área de tecnologia e educação e nunca imaginei que trabalharia pensando diariamente em como melhorar cada vez mais o setor rural e hoje busco mostrar para cada vez mais pessoas o potencial do agro”, ressalta.

A proposta inicial de Rogério era o desenvolvimento de jogos digitais para estimular a visão empreendedora das crianças, mostrando de forma lúdica o potencial do setor rural. E assim nasceu a Turminha do Agro, com personagens infantis. Depois da jornada no CNA Jovem, ele passou a submeter o projeto em programas de aceleração e de qualificação de novos negócios em todo o país.

Com o projeto, foi finalista do Prêmio Citi Jovens Microempreendedores 2016, semifinalista da Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI, em inglês) e recebeu voto de aplauso na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

“A Turminha do Agro foi amadurecendo e ganhando forma. Passei a adotar o modelo de negócio para construção de uma plataforma gamificada. Além dos jogos digitais, desenhos animados, quadrinhos e diversos conteúdos também foram pensados para que pudesse chegar de forma mais prática a todas as crianças do Brasil”, afirma.

E os bons resultados não pararam. Em 2019, ele venceu o prêmio da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande, na Paraíba. Como premiação, ganhou uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, sede das principais empresas mundiais de inovação tecnológica. E a viagem rendeu bons frutos.

“Durante a imersão, fiz várias conexões. Após voltar para o Brasil, já tive reuniões com um investidor para conversar mais sobre possibilidades de investimento”, revelou.

Inscrições abertas

As inscrições para o programa de desenvolvimento de lideranças do Sistema CNA/Senar vão até o dia 31 de julho. Podem se inscrever pessoas com idade entre 22 e 30 anos. É necessário ter vínculo direto ou indireto com o setor.

Para ler o edital e conhecer detalhes, acesse: cnajovem.org.br

Leia também:

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

FALTA DA VACINA OBRIGATÓRIA B19 CONTRA BRUCELOSE BOVINA NO BRASIL

Marcus Rezende

Dono do segundo maior rebanho do país, Amapá movimenta setor com ExpoBúfalo 2019

Redação Portal do Agro

Amapá ultrapassa 5 mil imóveis inscritos no Cadastro Ambiental Rural 2018

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies