Portal do Agro
O ministro Ricardo Salles, ao lado do deputado Jesus Pontes e do senador Lucas Barreto | Fotos: Cleber Barbosa
Destaque Notícias

Ministro do Meio Ambiente anuncia visita ao Amapá e soluções para setor produtivo

Cleber Barbosa, da Redação

O ministro de estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles, recebeu em seu gabinete em Brasília uma comitiva de parlamentares do Amapá, liderados pelo senador Lucas Barreto (PSD/AP), o deputado estadual Jesus Pontes (PTC/AP), a deputada Aline Serrão (DEM/AP) e o novo presidente da Associação dos Criadores do Amapá (ACRIAP), o pecuarista Agnaldo da Silva. O presidente do IBAMA, Eduardo Fortunato Bim, também participou da reunião. Em pauta, os entraves para a retomada da agropecuária do Amapá, em especial o setor do agronegócio que já anunciou uma redução na exportação de grãos, devido à crise envolvendo a falta de sintonia entre os órgãos de licenciamento do Estado e da União.

Aspecto da reunião no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, com Ricardo Salles e Eduardo Bim (Ibama)

Ricardo Salles ouviu atentamente os relatos dos representantes do Amapá e explicou que o país está passando por sensíveis mudanças, seja da postura do Estado em relação aos empreendimentos, onde se busque uma postura que prime pela eficiência, a objetividade e o respeito à livre iniciativa, como também as amarras ideológicas que permearam e aparelharam a máquina estatal nas últimas décadas. O ministro foi bastante elogiado pelo grupo, que além de formular convite para que ele possa visitar o Amapá em breve, também apresentou outros segmentos que padecem da mesma atenção por parte do governo central do país, como a mineração e a prospecção de petróleo.

Ao fim do encontro, ministro grava mensagem ao povo do Amapá

Leia também:

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Entidade nacional ajuda Amapá no registro genético do rebanho bubalino

Redação Portal do Agro

Produtor do Amapá tem até 30 de setembro para declarar o imposto rural

Redação Portal do Agro

“O Amapá pode ganhar muito fornecendo frutos e alimentos para a Guiana”

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies