Em mais uma iniciativa para levar informação de qualidade ao produtor rural e demais interessados, a Koppert promove o webinar “Controle Biológico na Cafeicultura Brasileira”, no dia 15 de julho, às 18h30. A apresentação vai contar com especialistas e pesquisadores em produção de café que vão abordar assuntos como: uso de pesticidas; certificações; manejo integrado de pragas e doenças; e controle biológico.
O café brasileiro tem destaque no mundo por sua qualidade e também pelo seu sistema de produção mais sustentável e saudável, inclusive com grãos classificados nas categorias de cafés especiais, o que agrega valor ao produto e facilita sua aceitação no mercado.
Confira a programação:
Desafios no uso de pesticidas na cultura do Café Arábica
Mário Ferraz de Araújo – Gerente do Departamento de Desenvolvimento Técnico – Cooxupé
Importância do Manejo Biológico para as diferentes normas de certificação de cafés
Mauricio Malvoni – Auditor IBD Certificações
Manejo Integrado de Pragas na cultura do cafeeiro
Sergio Roberto Benvenga – Consultor na Gravena Manejo Ecológico e Controle de Pragas Agrícolas
Manejo Ecológico e Controle de Pragas Agrícolas
João Batista Gonçalves Vieira – Produtor e consultor
Soluções biológicas para o café
Rodrigo Rodrigues – Gerente na Koppert Brasil
Moderadora: Camila Soares- sócia-diretora da Biomarketing
Sobre a Koppert:
A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.
A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável e em harmonia com a natureza.
Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade dos seus mais de 15 produtos. A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical.