Portal do Agro
Iniciativa deverá agregar ainda mais valor ao potencial que o interior do estado tem por ser explorado | Foto: FAEAP
Notícias

Turismo rural é uma nova possibilidade econômica para quem vive no campo

Cleber Barbosa, da Redação

Enquanto os operadores, agentes de viagem, turismólogos, guias, hotelaria, transporte e uma infinidade de atividades econômicas vivem a expectativa pela retomada do turismo, eis que no Amapá uma iniciativa deverá agregar ainda mais valor ao potencial que o interior do estado tem por ser explorado, com a primeira turma de monitores em turismo rural.

O Sistema FAEAP/SENAR e Sindicatos Rurais encerrou o primeiro curso de Turismo Rural realizado na Vila do Curiaú, em Macapá. A capacitação ocorreu em parceria com o Sindicato Rural de Macapá e a Escola Estadual José Bonifácio, com a participação de moradores das comunidades de Igarapé do Lago, São Pedro dos Bois e Curiaú.

Capacitação

Auitoridades, instrutores e participantes da capacitação para atuação em turismo rural no Amapá | Foto: Divulgação

Durante o treinamento, que teve a duração de cinco dias, os participantes receberam orientações sobre a matéria e realizaram visitas técnicas por localidades produtivas e com potencial turístico da região. A finalização da atividade teve a presente do presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais, Iraçu Colares; da presidente do Sindicato Rural de Macapá, Liliane Ramos; do instrutor do curso, Vagner Lins; além do coordenador da Assistência Técnica e Gerencial do Senar-AP, Valdinei Gomes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Bioativador à base de algas marinhas pode aumentar produtividade do arroz

Redação Portal do Agro

Tereza Cristina assume Ministério da Agricultura e defende produtores do Brasil

Redação Portal do Agro

Produtores promovem carreata em Macapá para exigir licenciamentos e poder trabalhar

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies