Portal do Agro
Iniciativa deverá agregar ainda mais valor ao potencial que o interior do estado tem por ser explorado | Foto: FAEAP
Notícias

Turismo rural é uma nova possibilidade econômica para quem vive no campo

Cleber Barbosa, da Redação

Enquanto os operadores, agentes de viagem, turismólogos, guias, hotelaria, transporte e uma infinidade de atividades econômicas vivem a expectativa pela retomada do turismo, eis que no Amapá uma iniciativa deverá agregar ainda mais valor ao potencial que o interior do estado tem por ser explorado, com a primeira turma de monitores em turismo rural.

O Sistema FAEAP/SENAR e Sindicatos Rurais encerrou o primeiro curso de Turismo Rural realizado na Vila do Curiaú, em Macapá. A capacitação ocorreu em parceria com o Sindicato Rural de Macapá e a Escola Estadual José Bonifácio, com a participação de moradores das comunidades de Igarapé do Lago, São Pedro dos Bois e Curiaú.

Capacitação

Auitoridades, instrutores e participantes da capacitação para atuação em turismo rural no Amapá | Foto: Divulgação

Durante o treinamento, que teve a duração de cinco dias, os participantes receberam orientações sobre a matéria e realizaram visitas técnicas por localidades produtivas e com potencial turístico da região. A finalização da atividade teve a presente do presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais, Iraçu Colares; da presidente do Sindicato Rural de Macapá, Liliane Ramos; do instrutor do curso, Vagner Lins; além do coordenador da Assistência Técnica e Gerencial do Senar-AP, Valdinei Gomes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Receita do setor agropecuário nacional rendeu R$ 600 bilhões e cresceu 3,1% em 2018

Redação Portal do Agro

ExpoBúfalo já movimentou mais de R$ 120 mil em linhas de crédito, diz AFAP

Redação Portal do Agro

Pecuaristas orientados sobre cuidados com a saúde dos animais na 1ª ExpoBúfalo

Redação Portal do Agro