Portal do Agro
Entre as vantagens, indicação para tratamento e prevenção de dores e cólicas
Destaque Notícias

Bolsa térmica de caroço de açaí passa a fazer parte de enxoval natural do bebê

Proporcionar um começo da vida saudável e seguro para os bebês de forma mais natural, sustentável e simples, esse é o objetivo da Bela Baby Box projeto criado por Bela Gil e Morada da Floresta em 2018. Com lançamento de um novo enxoval em  junho de 2020, o kit do produto vai contar com dois itens produzidos pela Mercur que levam mais conforto para os bebês e mães: a Bolsa Térmica Natural, que auxilia a aliviar cólicas e dores e aquecer o corpo, e a Bolsa Térmica Gel para Seios, que ajuda a eliminar empedramentos de leite nos seios  que podem se formar durante a amamentação. A primeira é um dos lançamentos mais recentes da empresa e é feita de insumos 100% renováveis e agroecológicos, contribui para a geração de renda local para pequenos produtores e cooperativas e ajuda a proteger uma espécie de palmeira da Mata Atlântica que está em risco de extinção. 

A Bolsa Térmica Natural foi cocriada com usuários de termoterapia, profissionais da saúde, designers e demais públicos conectados com o propósito da Mercur. Feita com caroços de açaí Juçara e algodão orgânico  ela traduz o posicionamento da empresa que busca gerar o menor impacto humano, social e ambiental em suas atividades.

O algodão orgânico do seu tecido é feito pela maior cadeia produtiva no segmento de confecção da economia solidária, articulando 600 cooperados/associados em cinco estados, a Justa Trama. Já os caroços de açaí são produzidos pela Cooperativa Regional de Produtores Ecologistas do Litoral Norte do Rio Grande do Sul e Sul de Santa Catarina, a Econativa. Antes descartados, hoje são mais uma fonte de renda para as famílias de produtores e incentivam o cuidado com a Palmeira Juçara – planta ameaçada de extinção e que tem papel importante na manutenção da biodiversidade da mata Atlântica.

Enxoval

Enxoval com itens essenciais e ecológicos para os primeiros meses do bebê vai contar com a Bolsa Térmica Natural.

A Bolsa Térmica Natural pode ser utilizada para auxiliar no tratamento de dores e lesões musculares e articulares, processos inflamatórios, no alívio de estresse muscular e cólicas. Pela praticidade de uso, já que pode ser aquecida em minutos no forno elétrico ou micro-ondas, ela também foi feita para incentivar um hábito de cuidado, visando a prevenção desses sintomas. “Conheci esse produto e fiquei encantada. É possível notar o cuidado empregado em cada detalhe da produção, a escolha das matérias primas e a funcionalidade. É uma solução inovadora proveniente do reaproveitamento de recursos naturais, útil e biodegradável, isso é adorável”, afirma Ana Paula Silva, fundadora da Morada da Floresta.

Sua inclusão na Bela Baby Box é um convite para as mães reservarem um momento de cuidado para si e possam oferecer um recurso seguro e ecológico para levar mais conforto para os bebês. “Para nós da Mercur, é uma honra participarmos dessa iniciativa com um produto tão útil e importante. Estamos há muito tempo nessa caminhada da sustentabilidade e responsabilidade social e hoje conseguimos oferecer a Bolsa Térmica Natural que, além de cuidar da saúde das pessoas, contribui com um trabalho coletivo, respeitoso, justo e que ajuda a preservar a natureza e seus recursos”, afirma Liciani Lindemayer, que atua na área de Inovação da Mercur e atuou à frente do projeto da criação do item. 

Já a Bolsa Térmica Gel para Seios foi desenvolvida para facilitar a aplicação de frio e de calor terapêuticos para mães que estão amamentando. Seu formato anatômico, que cobre totalmente o seio, garante mais conforto e tranquilidade para as mães na hora de aliviar os pequenos caroços que podem surgir durante essa fase devido ao acúmulo de leite nos seios. Feita com material 100% virgem e atóxico, é flexível, reutilizável e não congela. “A curadoria do projeto Bela Baby Box é criteriosa e após nos aprofundarmos sobre a responsabilidade social e ambiental da Mercur – através do podcast Papo Mercur – optamos por convidar a empresa para a parceria. Conversando com a Bela Gil, ela também sugeriu incluir no Kit Bela Baby Box a Bolsa Térmica Gel para Seios, pois é um produto extremamente útil para ajudar à mães no processo da amamentação”, explica Ana Paula.

Além desses dois produtos, a Mercur também oferece outras opções que, de forma simples e prática, ajudam as futuras mamães a estarem de bem com o corpo antes e depois do parto. São recursos que promovem o relaxamento e o bem-estar das gestantes de forma prática e eficiente, como a Órtese Abdominal, ideal para a sustentação da barriga, o Tira-Leite Materno, que auxilia na coleta do leite, a Bolsas para Água Quente e a Bolsa Térmica Gel Gato, indicadas para o alívio de cólicas e processos inflamatórios.

Bela Baby Box 

Bela Baby Box é fruto de uma parceria entre a Bela Gil e a Morada da Floresta. Ele inclui um mini berço portátil, super prático com uma estampa exclusiva que pode ser colocada ao lado da cama dos pais, facilitando a amamentação e cuidados noturnos com o bebê recém nascido. O produto pode ser adquirido com um enxoval que tem a curadoria da Bela com itens úteis e essenciais para os cuidados diários da mamãe e do bebê, produzidos por fornecedores locais e ecológicos. Além disso, 20% das vendas do mini berço são destinados à famílias em extrema pobreza  atendidas pelo ChildFund Brasil. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Entidades pan-americanas se unem por novas possibilidades comerciais

Redação Portal do Agro

Embrapa realiza Dia de Campo virtual em Agroecologia e Produção Orgânica

Redação Portal do Agro

Safra de soja será 2,2% maior em 2021, mas poderia ser maior, diz Aprosoja

Cleber Barbosa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies