Cleber Barbosa, da Redação
Enquanto os operadores, agentes de viagem, turismólogos, guias, hotelaria, transporte e uma infinidade de atividades econômicas vivem a expectativa pela retomada do turismo, eis que no Amapá uma iniciativa deverá agregar ainda mais valor ao potencial que o interior do estado tem por ser explorado, com a primeira turma de monitores em turismo rural.
O Sistema FAEAP/SENAR e Sindicatos Rurais encerrou o primeiro curso de Turismo Rural realizado na Vila do Curiaú, em Macapá. A capacitação ocorreu em parceria com o Sindicato Rural de Macapá e a Escola Estadual José Bonifácio, com a participação de moradores das comunidades de Igarapé do Lago, São Pedro dos Bois e Curiaú.
Capacitação
Durante o treinamento, que teve a duração de cinco dias, os participantes receberam orientações sobre a matéria e realizaram visitas técnicas por localidades produtivas e com potencial turístico da região. A finalização da atividade teve a presente do presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais, Iraçu Colares; da presidente do Sindicato Rural de Macapá, Liliane Ramos; do instrutor do curso, Vagner Lins; além do coordenador da Assistência Técnica e Gerencial do Senar-AP, Valdinei Gomes.