Portal do Agro
Artigos Colunistas Destaque Notícias Vídeos

TERRORISMO INTERNACIONAL ATRAPALHA O TRANSPORTE DE ANIMAIS VIVOS MAR VERMELHO

Um navio com cerca de 14 mil ovinos e 2 mil bovinos foi obrigado a retornar ao porto de origem na Austrália, após ameaças e aumento do risco de ataque do grupo terrorista Houthis, no mar vermelho.

Os 16 mil animais no navio, agora na costa australiana, já estão sob risco de desidratação e fome e exigem medidas rápidas das autoridades australianas, que correm para evitar uma tragédia de bem-estar animal sem precedentes.

Os animais podem resistir curtos períodos sem alimentação, mas a restrição hídrica, associada ao calor intenso da região, pode aumentar o risco de morte dos animais.

Grupos de defesa dos animais emitiram, para o governo australiano, sua preocupação com a situação dos animais. Em contrapartida, até o momento não se observaram tentativas ou tratativas com o grupo terrorista para que esse permita que os animais cheguem ao seu destino, em Israel.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Câmara aprova criação de fundos de investimento para o setor agropecuário

Cleber Barbosa

AUMENTO DE OFERTA FREIA EXPETATIVA DE ALTA DO BOI GORDO

Marcus Rezende

A inclusão do Amapá no Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura de soja

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies