Portal do Agro
https://youtube.com/shorts/ZDmRnkNlLew?feature=share
Artigos Colunistas Destaque Vídeos

VOCÊ ESTÁ FORMANDO HERDEIROS OU SUCESSORES?

Quantas vezes você não viu determinado patriarca falando mal da sua própria profissão? Se você conhece alguém que faz isso, eu te alerto que falar mal de uma atividade, cria uma imagem negativa e desencorajadora, e caba por afastar eventuais sucessores.

Quando as críticas são disseminadas por quem está dentro do negócio, jovens em busca de apoio para a escolha de uma carreira são desestimulados àquela atividade, optando por áreas distintas, porém com melhor valor percebido.

Os patriarcas precisam ter muita atenção para não afugentar os novos talentos ao ponto de colocar em risco a continuidade dos negócios que eles levaram uma vida para construir. Em lugar de diminuir a atividade, é crucial promover os aspectos positivos, trazer as próximas gerações para a atividade, deixá-los cometer seus erros e inspirá-los a contribuir com o negócio, atraindo as próximas gerações, tornando suas atividades interessantes e fazendo-os contribuir com o negócio.

Ou nos atentamos e nos dedicamos em formar sucessores, formaremos herdeiros, e esses não terão nenhum pudor em vender tudo aquilo que você levou uma vida para construir.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Feiras continuam em funcionamento com decreto de isolamento social mais rígido

Redação Portal do Agro

Ministro Blairo Maggi anuncia reconhecimento pela OIE do Brasil livre da febre aftosa

Redação Portal do Agro

Sebrae-AP mobiliza os empreendedores do campo para a Live Amapá Agro

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies