Portal do Agro
Evento quer criar oportunidades de mercado para os empresários rurais brasileiros no exterior | Foto: Pixabay
Notícias

Projeto capacita produtores para negócios com foco nos EUA e Europa

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na terça (19), uma reunião preparatória para a rodada de negócios virtual do projeto Agro.Br, com foco no comércio entre empresários rurais brasileiros e compradores dos Estados Unidos e da União Europeia.

O objetivo do encontro foi apresentar aos participantes a dinâmica de funcionamento das reuniões virtuais e as principais dicas sobre a negociação com os compradores internacionais. Durante a reunião, o sócio da Broggini Consultoria, Gabriel Walmory, apresentou os detalhes e o funcionamento da plataforma que será utilizada durante a rodada de negócios.

Segundo ele, é fundamental que o empresário crie um perfil completo da empresa e do produto que deseja exportar, com o uso imagens, dados e informações, pois servirá de catálogo e vitrine para o possível comprador.

Já o diretor Executivo da Ultramares Negócios Internacionais, Maurício Manfre, falou sobre as melhores práticas para a participação de rodadas de negócios internacionais online. Para ele, a rodada é uma oportunidade de conhecer um parceiro comercial e alinhar interesses em relação ao produto, a oferta e a demanda. “A habilidade de comunicação é muito importante, principalmente com relação ao idioma do comprador. O “pitch de vendas” deve ser ensaiado e o empresário rural deve se vestir como o faria para uma reunião de negócios presencial”.

A rodada de negócios acontecerá de 1º a 5 de fevereiro e será organizada pela CNA, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Seminário  

Evento será realizado de 1º a 5 de fevereiro e as inscrições estão abertas até 25 de janeiro | Foto: CNA

No dia 26 de janeiro, a CNA promove o “Seminário Virtual Agro.BR 2021: Capacitação em vendas para a Europa”, para apresentar as principais características comerciais de países estratégicos no continente europeu para diversas cadeias produtivas brasileiras. Inscrições abertas até 25 de janeiro, no link: https://mla.bs/2523c4d4

O Agro.BR – O projeto é um convênio entre a CNA e Apex-Brasil voltado para a internacionalização do agro brasileiro. A iniciativa auxilia empresários do setor, viabilizando negócios internacionais para aumentar a presença de pequenos e médios produtores no comércio exterior, além de diversificar a pauta de exportação brasileira.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Sul-coreanos planejam investir na criação de frangos e suínos no Amapá

Redação Portal do Agro

Pesquisa aponta estratégias para avanço da rastreabilidade de frutas e hortaliça

Cleber Barbosa

Produtores promovem carreata em Macapá para exigir licenciamentos e poder trabalhar

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies