Portal do Agro
Bilionário é também o maior proprietário de fazendas dos Estados Unidos.
Notícias

Bill Gates agora também é o maior fazendeiro dos Estados Unidos

Marcus Couto, jornalista

O bilionário e filantropo Bill Gates cofundou a Microsoft, pioneira gigante na indústria dos programas de computador, criadora do Windows, um dos sistemas operacionais mais populares do mundo. Isso fez dele uma das dez pessoas mais ricas do planeta, com uma fortuna estimada em mais de US$ 120 bilhões.

Mas seus negócios não param por aí. Por meio de sua fundação filantrópica, ele pesquisa o desenvolvimento de vacinas contra doenças infecciosas, auxilia nações em desenvolvimento na África, e até pesquisa novas tecnologias para reatores nucleares e geração de energia – sem falar num sistema que converte fezes em água potável.

Agora, um novo relatório demonstra uma outra faceta do império de Bill Gates: ele é também o maior proprietário de fazendas dos Estados Unidos.

Suas propriedades incluem uma extensão de cerca de 242 mil acres, espalhados por 18 estados americanos.

Seus maiores terrenos estão concentrados em Louisiana (69 mil acres), Arkansas (47,9 mil acres) e Nebraska (20,5 mil acres). As informações são do site especializado na cobertura de negócios Business Insider.

Mas para que ele usa tanto espaço? Segundo a reportagem, Gates utiliza suas propriedades para rodar projetos pilotos, que incluem a construção de casas populares, e a exploração de técnicas agrícolas de baixo custo.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Aplicativo Zarc Plantio Certo é apresentado na abertura da TecnoAgro 2019

Redação Portal do Agro

Após dois anos, Expoflora está de volta em Holambra, São Paulo

Cleber Barbosa

Escolha da Rainha da ExpoVale marca início da programação cultural da feira

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies