Portal do Agro
Bilionário é também o maior proprietário de fazendas dos Estados Unidos.
Notícias

Bill Gates agora também é o maior fazendeiro dos Estados Unidos

Marcus Couto, jornalista

O bilionário e filantropo Bill Gates cofundou a Microsoft, pioneira gigante na indústria dos programas de computador, criadora do Windows, um dos sistemas operacionais mais populares do mundo. Isso fez dele uma das dez pessoas mais ricas do planeta, com uma fortuna estimada em mais de US$ 120 bilhões.

Mas seus negócios não param por aí. Por meio de sua fundação filantrópica, ele pesquisa o desenvolvimento de vacinas contra doenças infecciosas, auxilia nações em desenvolvimento na África, e até pesquisa novas tecnologias para reatores nucleares e geração de energia – sem falar num sistema que converte fezes em água potável.

Agora, um novo relatório demonstra uma outra faceta do império de Bill Gates: ele é também o maior proprietário de fazendas dos Estados Unidos.

Suas propriedades incluem uma extensão de cerca de 242 mil acres, espalhados por 18 estados americanos.

Seus maiores terrenos estão concentrados em Louisiana (69 mil acres), Arkansas (47,9 mil acres) e Nebraska (20,5 mil acres). As informações são do site especializado na cobertura de negócios Business Insider.

Mas para que ele usa tanto espaço? Segundo a reportagem, Gates utiliza suas propriedades para rodar projetos pilotos, que incluem a construção de casas populares, e a exploração de técnicas agrícolas de baixo custo.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Segura peão! Rodeio da 1ª ExpoBúfalo reúne 15 competidores amapaenses

Redação Portal do Agro

Presidente da Aprosoja-AP fala em rede nacional sobre metas para o setor no Amapá

Redação Portal do Agro

Alimentando as cidade, PIB do setor agropecuário vai aumentar mais, diz Ipea

Redação Portal do Agro