Portal do Agro
Conheça alguns motivadores para o aumento dos microempreendedores individuais no país | Foto: WEB
Destaque Notícias

Câmara Federal aprova comercialização de alimentos artesanais de origem animal

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira, 20, projeto de lei 3.859/15, que permite a comercialização entre Estados de produtos artesanais de origem animal, como queijos e embutidos. Agora a matéria segue para o Senado, informou nesta quarta-feira, 21, o portal Câmara em Notícias.

Conforme a nota, o texto é substitutivo do texto do deputado Fábio Sousa (PSDB-GO) para esse projeto e seus apensados: PL 8642/17, do deputado Rocha (PSDB-AC); PL 8677/17, do deputado Efraim Filho (DEM-PB); e PL 8920/17, do deputado Luciano Bivar (PSL-PE).

O texto aprovado diz que o produto artesanal, caracterizado como aquele feito segundo métodos tradicionais ou regionais próprios, empregando-se boas práticas agropecuárias, será identificado em todo o território nacional com um selo único com a inscrição Arte. Além disso, os produtos estarão sujeitos à fiscalização de órgãos de saúde pública dos Estados e do Distrito Federal. O registro do fabricante e do produto, a classificação, o controle, a inspeção e a fiscalização seguirão as normas da Lei 1.283/50 quanto aos aspectos higiênico-sanitários e de qualidade.

A nota informa ainda que, se o projeto virar lei, até a sua futura regulamentação, a comercialização dos produtos será autorizada entre os Estados da Federação.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

TRIPANOSSOMÍASE BOVINA, UMA DOENÇA SILENCIOSA QUE VEM COMPROMETENDO A SAÚDE, O BEM-ESTAR E A SUSTENTABILIDADE DAS PROPRIEDADES LEITEIRAS BRASILEIRAS

Marcus Rezende

Produção de alimentos em 2021 criou 92% mais novos postos de trabalho

Cleber Barbosa

Estudo do RURAP aponta parâmetros e projeta resultados do agronegócio no Amapá

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies