Portal do Agro
Passar a folia em uma propriedade rural foi a opção dos personagens | Arte sobre imagem de Freepik
Destaque Notícias

Confira as opções de “Carnaval Rural” de algumas lideranças da agropecuária do Amapá

Cleber Barbosa, da Redação

Chegaram ao Portal do Agro algumas imagens e vídeos enviados por produtores rurais do Amapá que mostram como essas pessoas apaixonadas pelo campo passaram a quadra momesca. Sim, existe um “Carnaval Rural” que pode ser aproveitado da melhor forma possível, por quem se diz apaixonado pelo cheiro da fazenda, o silêncio do mato e as evoluções das revoadas de pássaros. Os personagens em questão são Iraçu Colares e Charles Bordalo, da agricultura e da pecuária, respectivamente. Sim, ao invés de trios elétricos, blocos carnavalescos ou clubes, eles decidiram aproveitar o feriado prolongado para trabalhar. Prazerosamente, no campo, mas verdadeiramente trabalhando.

Pelo rio

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Amapá (FAEAP), o engenheiro agrônomo Iraçu Colares, passou o feriadão na  Fazenda Santa Maria do Garrote, no município de Amapá-AP, na companhia de familiares, amigos e, claro, de seus bichinhos. Ele assumiu o leme da voadeira pelo Rio Flexal, para acessar  o Igarapé Terra Alta, onde lamentou ter encontrado um “bufinho” de dez meses que uma cobra matou, mas depois que chegou à sua propriedade foi hora de colocar tudo em ordem. “A gente precisa da cidade, claro, é onde a vida se resolve, mas vir pro mato nos fins de semana é maravilhoso. Meu carro já vem sozinho, eu só pego carona”, brinca o pecuarista.

Com os cavalos

Já o advogado Charles Bordalo, passou a folia na companhia da família e dos cavalos do Haras Bordalo, no Pólo Hortifrutigranjeiro, em Macapá. Ele disse que o período serviu para colocar as coisas em ordem por lá, como na limpeza do pasto, combate à vegetação estranha e, claro, cavalgar com a esposa e filhos. 

Mais imagens

Vídeo

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Pobreza nossa: a farsa da militância ambiental no estado do Amapá

Redação Portal do Agro

Faculdade CNA abre inscrições para cursos de graduação EAD para o agronegócio

Redação Portal do Agro

Startup Cromai lança plataforma inovadora de gerenciamento de dados e mira ampliação

Juan Monteiro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies