Portal do Agro
Destaque Notícias

Criador do Amapá leva três trofeus em exposição de cavalos mangalarga marchador

Cleber Barbosa, da Redação

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador consagrou um criatório do Amapá, a Estância Ferreira, com os prêmios de Melhor Criador e Melhor Criador Expositor de Marcha Batida e ainda Melhor Expositor de Marcha Picada, um reconhecimento nacional ao belo trabalho coordenado pelo proprietário Jayme Henrique Ferreira, em Macapá. 

O anúncio foi feito durante o 9º Marchador Fest, em Brasília, quando houve a premiação dos ranqueados do Ano Hípico 2017/2018. Versátil, o cavalo Marchador também é destaque no esporte.

Jayme Ferreira disse que a premiação é fruto do trabalho feito com seus cavalos nas competições de pista. “Agradeço a Deus pela oportunidade de criar animais da raça Mangalarga Marchador, à minha família pelo incentivo e tolerância e a todos os colaboradores que se dedicam no dia a dia de nosso criatório”, diz Jayme Ferreira, que atua no Amapá como procurador de Justiça no Ministério Público Estadual. “Mais um ano de trabalho proveitoso”, completa o criador.

Os trofeus

Os troféus conquistados pelo criador do Amapá Jayme Henrique Ferreira, da Estância Ferreira

A ABCCMM

Fundada em 16 de julho de 1949, no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) é uma entidade civil sem fins lucrativos, credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para fazer o registro genealógico oficial dos animais da raça.

Competições

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Aprosoja e Sementes Cajueiro reúnem agricultores e lideranças políticas em confraternização

Redação Portal do Agro

REDE BRASIL DE JORNALISTAS DO AGRO PROMOVE 1º DIÁLOGOS AGROJOR

Juan Monteiro

In memorian: relembramos entrevista de Otavio Ohashi ao Portal do Agro

Cleber Barbosa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies