Portal do Agro
Destaque Notícias

Diagro lança Plataforma de Gestão Agropecuária para mais qualidade na fiscalização

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá – Diagro, realizou o lançamento do SisDA – Sistema de Defesas Agropecuária do Amapá, em evento que aconteceu no Centro de Tecnologia da Informação – Prodap, e contou com a presença de pecuaristas amapaenses, através da Associação dos Criadores do Amapá, representada por seu presidente Jesus Pontes.

A plataforma foi desenvolvida para informatizar todas as atividades da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (Diagro) e enviar dados em tempo real para o Ministério da Agricultura em Brasília.

Para o presidente da Diagro, José Renato, “a criação desse sistema vai agilizar a gestão em atividades que envolvem controle sanitário animal e vegetal, incluindo Guias de Transito de Animais, Cadastros de Produtores, de propriedades, gerenciamento de rebanhos, atualização cadastral e gerenciamento administrativo financeiro da Diagro”.

Jesus Pontes, sugestionou ajustes para o sistema afirmando que “precisamos de um sistema que possa atender a demanda internacional de fiscalização e controle, pois em prazo médio, vamos certificar todos os produtos produzidos no Amapá e ter espaço no mercado internacional”, afirmou.

A plataforma foi desenvolvida pelo Sargento da Policia Militar, Cleber Dantas, que atua com Desenvolvimento de Sistemas, com o objetivo de facilitar todo o processo agropecuário do estado. Agricultores, pecuaristas e proprietários terão acesso on-line a serviços e informações, iniciando com uma grande atualização cadastral de todos os agricultores e propriedades do Amapá.

 

Elisa Pimentel

Jornalista

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Nova ferrovia para escoar grãos do Centro-Oeste projeta o Amapá no mercado internacional

Redação Portal do Agro

Plataforma de comercialização de fertilizantes realiza R$ 52 milhões em cotações

Cleber Barbosa

Presidente da Federação de Agricultura é homenageado pela Marinha do Brasil

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies