Portal do Agro
A feira reúne 60 expositores com produtos rurais, nos segmentos de fruticultura, horticultura e mandiocultura
Destaque Notícias

Feira de Produtos do Campo do Sebrae-AP incentiva negócios na agricultura familiar

Denyse Quintas, do Sebrae-AP

O Sebrae no Amapá realizou neste fim de semana mais uma edição da Feira de Produtos do Campo. O evento aconteceu na sede da instituição em Macapá, nos dias 5 e 6 de outubro, respectivamente. A feira aproxima os produtores agrícolas dos clientes, realiza rodada de negócios e comercializa hortaliças, frutas, castanhas, peixes, galinha caipira, pato, farinha de mandioca, polpa de frutas, açaí batido na hora, plantas ornamentais, entre outros.

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, relata que nessa sexta edição da Feira de Produtos do Campo, se pode observar a elevação no grau de profissionalismo dos clientes, pois investem na apresentação e qualidade dos produtos. “A feira é uma vitrine do que é cultivado nas comunidades atendidas pelo Sebrae e parceiros”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

O evento apresenta a produção de 60 expositores/agricultores, oriundos de Macapá (Pólo da Fazendinha e Km9); Santana (Vila do Coração); Distrito do Pacuí (Tracajatuba 1 e 2, Salamito); Porto Grande (Colônia Agrícola do Matapi, Perimetral Norte, Nova Canaã e Nova Colina); Tartarugalzinho (Cedro) e Itaubal (Inajá e Curicaca). O evento conta com a participação de três (3) restaurantes; uma (1) batedeira de açaí; um (1) pescador e duas (2) agroindústrias.

Espaços

O evento conta com espaços na Praça de Alimentação; Rodada de Negócios, para promover a aproximação comercial entre compradores e produtores; e o Cultural, com a apresentação do Grupo de Forró Chico Boa.

Rodada de Negócios

A Feira de Produtos do Campo, promove Rodada de Negócios, entre 20 vendedores/produtores e 10 compradores/empresários, nos segmentos produtores rurais, agroindústrias, mercantis, restaurantes e hortifrutigranjeiros. A Rodada de negócios acontece na sede do Sebrae em Macapá, na Sala do Conhecimento, no sábado, 5 de outubro, às 15h. A iniciativa, permite um ambiente de encontro de negócios entre compradores e fornecedores de produtos oriundos da agricultura, possibilitando o acesso a novos mercados, estimular parcerias entre empresas e proporcionar o aumento do poder de competitividade.

Flores

O evento conta com a participação, exposição e comercialização de quatro (4) empresas locais que trabalham com arranjos florais. São plantas ornamentais da região norte e apresentam produtos envazados e artigos de madeira de parte de decoração de jardinagem.

Parceiros

O Sebrae conta com a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro); Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR); e Federação dos Pescadores e Agricultores do Estado do Amapá (Fepap). A coordenação da Feira de Produtos do Campo, da Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae – Agronegócio e Indústria (UAC/Agrin/Sebrae).

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Embrapa debate tecnologia para controlar doença em cupuaçuzeiros

Cleber Barbosa

FRAGILIDADES NAS APLICAÇÕES DAS NORMAS AGRÁRIAS E AMBIENTAIS

Redação Portal do Agro

MAPA SOLTA MATERIAL ORIENTANDO SOBRE A INFLUENZA AVIÁRIA (H5N1) DE ALTA PATOGENICIDADE

Marcus Rezende

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies