Portal do Agro
A dica para a festa de fim de ano proporciona uma experiência sensorial inesquecível e saudável
Gastronomia

Crumble de Manga com Pêssego é a sobremesa saudável para seu Réveillon

A Chef Dani Faria Lima, ensina uma sobremesa incrível e saudável que pode ser feita para a Ceia de Réveillon ou mesmo para ser apreciada no café da manhã, lanche da tarde ou como sobremesa no dia a dia. “Por não ser doce demais, a receita é muito refrescante, ideal para o verão e para as férias. E as crianças adoram quando acrescentamos uma colher de iogurte natural”, afirma Lima.

Ingredientes (Base)

1 manga (Tommy, Rosa, Palmer)

5 pêssegos

1 colher de sopa de suco de limão

3 colheres de sopa de polvilho doce ou Farinha Zaya

 

Ingredientes (Crosta)

1 xícara de chá de aveia em flocos

1/2 xícara de chá de castanha de caju (sem ser salgada)

1/2 xícara de chá de farinha de amêndoas (opcional)

1/3 de xícara de chá de açúcar de coco ou adoçante de preferência (xilytol, eritritol, etc)

1 colher de sopa de cacau em pó

1/4 de xícara de manteiga gelada

1/4 de colher de chá de canela em pó

 Modo de preparo

Corte a manga e os pêssegos em cubos médios e coloque 1 colher de sopa de suco de limão misturando bem. Acrescente as 3 colheres de sopa de polvilho doce ou farinha Zaya e misture para que essa farinha retenha o suco que vai sair das frutas. Com a farinha, a fruta vai ficar macia, bem molinha, mas sequinha. Coloque em um refratário e pressione no fundo fazendo uma “caminha” de frutas.

Preparando a crosta: faça uma espécie de granola misturando as castanhas de caju picadas grosseiramente (pode ser substituída por nozes ou amêndoas), a aveia em flocos, o açúcar de coco ou adoçante de preferência, o cacau em pó, a canela, a farinha de amêndoas e manteiga gelada. Massageie a manteiga na mistura dos ingredientes para criar uma farofinha bem úmida (a manteiga vai derretendo com o calor das próprias mãos).

Cubra as frutas que estão no refratário espalhando a farofa uniformemente e pressionando bem. Coloque no forno pré aquecido a 180 graus por 25 – 30 minutos. Pode ser servido quente ou frio.

A especialista

Dani Faria Lima é o que se define como “Healthy Chef”, que seria um “Chef Saudável”, e está ganhando o Brasil com a sua proposta de ensinar suas vivencias e experiências sobre alimentação saudável de uma forma bem diferente. … Um evento itinerante sobre cozinha saudável onde ela vai viajar todo o Brasil compartilhando suas experiências no assunto.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Na semana do pão de queijo, três receitas com diferentes tipos de queijo

Redação Portal do Agro

Receita de forminhas crocantes de maçã para fazer com as crianças

Cleber Barbosa

Vinho Madeira: conheça as curiosidades dessa bebida imortal

Cleber Barbosa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies