Portal do Agro
Destaque

Manejo de pragas de precisão gera economia média de 33% na aplicação de pesticidas

O manejo de pragas de precisão, que é a adoção de práticas de controle de invasores de forma localizada e em pontos específicos da lavoura, reduz o uso de pesticidas – os clientes do Farmbox que usam a ferramenta de aplicação localizada do software, tiveram uma economia média de 33% na aplicação de agroquímicos. Além da redução no custo de produção, o uso do manejo de pragas de precisão torna a agricultura mais sustentável e equilibrada.

Atualmente, o Farmbox tem 5 mil usuários ativos em todo o Brasil e países da América do Sul, monitorando mais de 3 milhões de hectares. Em 2022, a startup de agricultura digital teve um aumento de 40% no número de usuários, na comparação com o ano anterior. “O monitoramento e a gestão digital das propriedades rurais está crescendo a medida em que os agricultores comprovam as vantagens que oferecem na obtenção de dados essenciais para a tomada de decisão no campo”, explica Ivana Manke, diretora de marketing do Farmbox.

O programa de manejo de pragas de precisão deve ter quatro bases: identificação de pontos de infestação; entrega de solução localizada (com o uso das ferramentas digitais); interface homem-máquina e manejo integrado de pragas. “O uso de drones para as aplicações localizadas é indicado para dar mais precisão ao processo, utilizando também os mapas digitais de infestação”, esclarece Ivana.

Para o desenvolvimento do programa, o Farmbox oferece dentro de sua plataforma uma ferramenta que permite avaliar e planejar as áreas com infestação de pragas e doenças e organizar a aplicação localizadas dos defensivos. “A ferramenta tem acesso aos mapas de calor e outras informações sobre o desenvolvimento da cultura em cada área ou talhão como contagem de plantas e taxa de crescimento para criar zona de aplicação dos insumos. Na plataforma, é possível calcular a dosagem e o custo da operação, assim como a economia gerada na comparação com uma pulverização na área total.”

O Farmbox é um software de gestão de propriedades rurais que compila dados e informações de campo e estoques como: mapas de infestação de pragas; frequência de monitoramento de cada talhão; pluviometria; agenda de aplicações; estoque de insumos; previsão de colheita e de custos de produção, de produtividade e rentabilidade total ou por talhão, entre outros, para o planejamento completo de cada safra.

 

Fonte:

Assessora de Imprensa

Flávia Romanelli

(19) 99787-4720

flavia@elloagronegocio.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Construção de terminal graneleiro no Amapá entra em fase de testes em simulador

Redação Portal do Agro

Empresa de insumos Potência Agrícola realiza lançamento de sua filial em Macapá

Redação Portal do Agro

Diplomatas na Ilha do Marajó para conhecer fazenda do melhor queijo de búfala do país

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies