Portal do Agro
O objetivo da reunião foi aumentar a sinergia entre os órgãos públicos de fiscalização e segurança com a iniciativa privada portuária | CDSA
Destaque

Autoridades debatem a segurança pública no âmbito portuário no Amapá

Cleber Barbosa, da Redação

A Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis do Amapá (Cesportos) promoveu uma reunião extraordinária para discutir a segurança pública portuária e das vias navegáveis. O presidente da Companhia Docas de Santana (CDSA), Edival Tork, que representa a Autoridade Portuária, foi um dos participantes do evento e destacou a relevância do tema para o atual momento de retomada da ecocomia do Amapá.

A reunião aconteceu na Capitania dos Portos do Amapá, em Santana, e contou com a presença dos membros representantes da Autoridade Portuária, Prefeitura de Santana, Antaq, Receita Federal, Sejusp-AP, Marinha do Brasil, Polícia Federal, Abin, Anvisa, Gaeco, Simdampa, Praticagem e instalações portuárias (Caramuru, Amcel, Cianport e Teconap).

Além dos representantes das forças de segurança que atuam no ambiente fluvial NEPOM-AP, COE/BOPE, Batalhão Ambiental e GTA.

O coordenador da comissão, o Agente de Polícia Federal André da Silva Rodrigues Moraes, apresentou os trabalhos que estão sendo realizados pelo colegiado no complexo portuário de Santana com foco na Certificação de Segurança do Porto, além de discutir o tema da Segurança da Navegação interior.

O objetivo da reunião foi aumentar a sinergia entre os órgãos públicos de fiscalização e segurança com a iniciativa privada portuária. Essa integração visa fomentar a cultura de segurança no modal portuário e fluvial e fortalecer a prevenção e o combate a ilícitos nas vias navegáveis do Amapá.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

O que mudou com o novo decreto que flexibiliza a posse de arma no campo ou na cidade?

Redação Portal do Agro

Na semana do pão de queijo, três receitas com diferentes tipos de queijo

Redação Portal do Agro

“Sucesso da soja não é fake news”, diz Pérsio Oliveira, especialista em direito agrário

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies