Portal do Agro
SDR confirma para junho os dois eventos para estimular negócios agropecuários | Fotos: Marcelo Loureiro
Destaque Notícias

Circuito TecnoAgro confirmado para junho com II ExpoBúfalo e I ExpoLeilão em Macapá

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) confirmou para o mês de junho, no período de 26 e 29, a realização da II ExpoBúfalo e I ExpoLeilão, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. A finalidade é gerar conhecimento, tecnologia, negócios e renda, integrando o circuito da TecnoAgro Amapá, política de Estado para a promoção de negócios no setor primário

O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Daniel Montagner, adiantou que as duas exposições agropecuárias devem reunir, num só espaço, pecuaristas e empresários do ramo de dentro e fora do Amapá. E que os eventos irão integrar negócios agropecuários, com leilões de bovinos, bubalinos, de animais multi-raças, de lotes de pirarucu e de outras espécies de peixes. A SDR prevê um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, contando com outras parcerias que estão sendo articuladas.

“Será uma feira de inovação tecnológica e negócios agropecuários, onde iremos ofertar oficinas de derivados lácteos, palestras e cursos na área de inseminação artificial e de vacinação animal, de degustação de produtos da agroindústria local e feira de artesanato. Ou seja, um evento que vai envolver agricultores, pecuaristas, empresários do setor, estudantes e a sociedade como um todo”, destacou Montagner.

O titular da SDR também disse que, como se trata de um evento amplo que envolve o transporte de animais, o leilão será realizado por uma equipe profissional de uma empresa especializada.

A ExpoBúfalo é um evento que visa mostrar a potencialidade e a importância da criação do búfalo para a economia do Amapá, sendo esta a segunda maior do país. Já a ExpoLeilão, tem como objetivo, atrair produtores de fora do Estado e que possuam um rebanho com genética superior, visando agregar isso ao rebanho amapaense, principalmente ao bubalino, tendo em vista seu grande potencial. E colocar essa genética em evidência, à disposição dos pecuaristas interessados em melhorar a qualidade de seus animais.

Haverá, ainda, leilões de lotes de pescados, como pirarucu, para fomentar a piscicultura local. “A vocação do Estado para a produção de pescado é muito grande. Além disso, o Amapá tem grande potencial para a produção de carne e leite e é isso que buscamos estimular ao realizar um evento dessa magnitude”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Rural.

A SDR deve divulgar, nos próximos dias, o cronograma de atividades que irão integrar a II ExpoBúfalo e I ExpoLeilão.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Aula prática de inseminação artificial marca curso de especialização em agrotecnologia

Cleber Barbosa

Verticalização da produção de grãos no Amapá

Redação Portal do Agro

Basa lança linhas de crédito para empreendimentos sustentáveis

Cleber Barbosa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies