Portal do Agro
Alimentação hospitalar é uma das vertentes de atendimentos às vítimas da pandemia | Foto: Divulgação
Destaque Notícias

Combate ao Coronavírus não pode levar o Brasil a parar de produzir alimentos, diz CNA

A estratégia de contenção da pandemia do coronavírus, posta em prática em todo o mundo, com resultados muito positivos até agora, tem consistido em praticamente interromper os contatos sociais e paralisar todas as atividades sociais. Governos e sociedades responsáveis têm adotado esse caminho, que o Brasil também deve seguir. Essas restrições, no entanto, não podem ser absolutas. Hospitais, unidades sanitárias e todos os elos da cadeia de atendimento de saúde não podem deixar de funcionar plenamente, como é consenso de todos.

Para a CNA (Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária), na mesma categoria, devem ser incluídas as atividades de produção e comercialização de alimentos, cuja demanda não será reduzida pela crise. Do contrário, se faltarem alimentos ou se houver irregularidades no abastecimento, a saúde das pessoas será afetada e a própria harmonia social, que tanto precisamos nessa hora, será atingida.

Compromisso

Por essas razões, o Sistema CNA, em nome dos produtores rurais brasileiros, assegura à população que continuaremos produzindo normalmente. “Esperamos que o Governo assegure que a cadeia de abastecimento seja protegida e garantido o seu funcionamento, com regras adequadas e com o suporte econômico que for necessário.  E que as autoridades estejam atentas para impedir qualquer tentativa de manipulação ou especulação por parte de maus brasileiros”, diz a entidade, em nota.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

ExpoBúfalo vai apresentar potencial da economia bubalina no Amapá

Redação Portal do Agro

Pesquisa sobre choque térmico do açaí é destaque em evento científico

Cleber Barbosa

Simpósio na Embrapa apresenta estudos em nutrição e segurança de alimentos

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies