Portal do Agro
Destaque Notícias

Soja produzida 100% em áreas de cerrado derruba o mito do desflorestamento no Amapá

Estudos de campo do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá – RURAP, realizados no primeiro trimestre deste ano, buscam diagnóstico para o levantamento de informações estratégicas à produção de soja no estado.  

Os estudos contêm o mapeamento completo de todas as áreas em produção, localizados nos municípios de Macapá, com 43% das áreas em produção, seguida por Tartarugalzinho com 32%, Itaubal com 21%, Ferreira Gomes com 2% e Porto Grande com 2%.

As 29 unidades produtivas visitadas e cadastradas pelo RURAP estão em sua totalidade localizadas no bioma cerrado, distribuídas entre os cinco municípios produtores do grão, respeitando as florestas e, ainda, mantendo a média de 37% da vegetação nativa dentro das propriedades rurais.

Juan Monteiro

Jornalista

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Related posts

Docas de Santana opera embarque de 32 mil toneladas de milho com destino à China

Redação Portal do Agro

Brasil consome 21,5 milhões de sacas de café em 2017, diz pesquisa da Embrapa

Redação Portal do Agro

Falando pela CNA, economista defende a reestruturação da política agrícola do país

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies