Portal do Agro
O produtor rural Celso Carlos Júnior (centro) assumiu em maio a vice-presidência Amapá da Aprosoja Brasil
Destaque Notícias

Diretor da Aprosoja Amapá toma posse em Brasília na diretoria da Aprosoja Brasil

Tomou posse, em Brasília, a diretoria eleita da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), principal associação representativa da sojicultora, para o biênio 2018/2020. Na presidência da entidade assumiu o produtor rural Bartolomeu Braz Pereira, que atualmente é vice-presidente da Aprosoja Brasil. Ele substitui o produtor Marcos da Rosa, que comandou a entidade entre 2016 e 2018. O produtor rural Celso Carlos Júnior, da Aprosoja Amapá, tomou posse como um dos vice-presidentes regionais.
 
Presidente da Aprosoja Goiás e vice-presidente da Federação de Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), Bartolomeu Braz Pereira tem como principal desafio atuar para aumentar a rentabilidade no campo diante dos crescentes aumentos de custos de produção e redução das margens.
 
A soja se tornou o principal produto agrícola e o mais exportado pelo Brasil, somando US$ 30 bilhões em exportações do complexo soja. Nos últimos vinte anos, a produção de soja cresceu 336%, e as exportações aumentaram 1.025%. No entanto, os custos de produção cresceram 425% no mesmo período.
 
“Em parceria com a Frente Parlamentar da Agropecuária, vamos atuar para obter crédito e seguro em volume e custo compatíveis com as necessidades da produção, independente do tamanho dos produtores. E em tempos de aperto fiscal, precisaremos trabalhar junto ao Governo Federal para garantir a aplicação de recursos em obras prioritárias para o escoamento da nossa produção a custos menores”, afirma.
 
Segundo vice-presidentes da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), o produtor rural Marcos da Rosa liderou a Aprosoja Brasil em um momento de crescimento institucional da associação. Durante o seu mandato, a principal entidade representativa dos sojicultores chegou aos estados de São Paulo e Minas Gerais, além de ter reestruturado a entidade na Bahia, Rondônia e Roraima.
 
A nova diretoria da entidade será composta por produtores de soja, e de outras culturas, de todas as regiões do país. O vice-presidente imediato é Antônio Galvan, eleito em novembro passado presidente da Aprosoja Mato Grosso, principal estado produtor de grãos do Brasil.
 
A Aprosoja Brasil foi criada em 11 de março de 1990 e representa toda a área plantada de soja brasileira. A entidade está presente em 16 estados (RS, SC, PR, MS, MT, SP, MG, GO, TO, PI, BA, MA, AP, PA, RO e RO).
 

Fonte: Aprosoja Brasil

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Após mobilização política, ministro viaja ao Amapá para iniciar regularização de terras

Redação Portal do Agro

Entidades do agronegócio comemoram sanção da nova Lei Fundiária do Estado do Amapá

Redação Portal do Agro

Prazo de adesão ao Refis Rural vai até 30 de abril, alerta Federação de Agricultura

Redação Portal do Agro