Portal do Agro
Associados e funcionários da Aprosoja após a eleição da nova diretoria da entidade | Foto: Divulgação
Destaque Notícias

Em clima de consenso, associados da Aprosoja elegem nova diretoria no Amapá

Cleber Barbosa, da Redação

Associados da APROSOJA no Amapá realizaram nesta sexta-feira (16) uma assembleia-geral para a eleição da nova diretoria regional, para o biênio 2019-2021, em substituição à atual gestão, presidida pelo produtor rural Daniel Sebben, que fecha o ciclo de dois mandatos à frente da entidade. Mas não houve disputa, sendo aclamada a chapa única inscrita no pleito eleitoral, liderada por Celso Carlos Júnior, produtor rural que exercia o cargo de vice-presidente da associação.

Após uma apresentação com um resumo da atual gestão, Daniel Sebben despediu-se do cargo e se disse satisfeito com os resultados obtidos. “Não chegaria a lugar nenhum sozinho, mas sem dúvida que ter sido o primeiro presidente é algo que nos dá uma satisfação muito grande, pois vimos isso tudo acontecer, protagonizando o agronegócio no Amapá, com cada conquista, cada vitória e a cada ano registrando um novo recorde de produção e embarque da nossa produção”, comemorou Sebben.

Falando à reportagem, Celso Carlos Júnior se disse muito feliz com a forma serena com que sua entidade faz essa transição e disse que diretoria propriamente dita existirá no papel, mas que cada associado é também um dirigente e fala pela Aprosoja. “Realmente é um momento muito especial, não só da situação nacional mas também das condições que a gente passa a ter no estado do Amapá primeiro com o amadurecimento sobre o que pode vir a significar a agricultura comercial, ou agronegócio, do ponto de vista da economia, do avanço social como também dos conceitos de preservação do meio ambiente no estado”, disse.

Agenda

O novo presidente da Aprosoja confirmou já ter tido um encontro com o governador reeleito e o novo vice-governador Jaime Nunes, um empresário que ele diz saber a linguagem mais próxima daquilo que entende ser o mais correto para o desenvolvimento do estado. “Devemos estar preparados para dar as respostas que a oportunidade exige, pois temos aqui um grupo de produtores muito bem intencionados e transmiti ao governador e seu vice uma mensagem que se o poder público de fato fizer a sua parte com os licenciamentos e se possível a regularização fundiária poderemos multiplicar por quatro ou cinco vezes a área plantada no Amapá e assim dar um salto enorme com um impacto no PIB do estado no mínimo de dez por cento”, completa o novo presidente.

Perfil

Celso Carlos Júnior (centro) assumiu em maio a vice-presidência Amapá da Aprosoja Brasil | Foto: Cleber Barbosa

Celso Carlos dos Santos Júnior tem 59 anos de idade, é natural de Maringá-PR, é formado em Engenharia Agrônoma pela UEM – Universidade Estadual de Maringá (1978-1982), foi superintendente da Cocamar Cooperativa Agrindustrial, entre julho de 1982 e maio de 2010, diretor da Granja Jequitibá, desde maio de 2011 e a partir de 2012 sócio-gestor da Agrocerrado, em Itaubal, no Amapá.

Diretoria

Celso Carlos dos Santos Júnior – Presidente;

Romildo Klimeck – Vice-presidente;

Tobias Laurindo – 1º diretor administrativo;

Carlos Kaczam – 2º diretor administrativo;

Paulinho Ivando Freitas – 1º diretor financeiro;

Daniel Ângelo Grolli – 2º diretor financeiro;

Roberto Arroyo – Membro do Conselho Fiscal;

Armindo Baretta – Membro do Conselho Fiscal;

José Carlos – Membro do Conselho Fiscal

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Confira as opções de “Carnaval Rural” de algumas lideranças da agropecuária do Amapá

Redação Portal do Agro

Aumenta a capacitação feminina para atuar no agronegócio brasileiro

Cleber Barbosa

Confederação de Agricultura e Pecuária fará sabatina com ‘presidenciáveis’

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies