Portal do Agro
A ação de saúde em plena feira do produtor, com acadêmicos do curso de enfermagem | Divulgação
Destaque Notícias

Faculdade leva ação de prevenção de saúde a trabalhadores rurais em plena feira do produtor

Durante todo o dia de ontem (9), agricultores da feira do Buritizal receberam atendimentos gratuitos de saúde e orientação sobre diversos temas. A ação foi realizada pelo curso de enfermagem da Estácio Macapá e contou com cerca de 13 atendimentos ao pública presente.

Dona Maria da Silva, fala sobre o atendimento. “Gostei muito desse atendimento, não precisei enfrentar fila de posto para saber como está a minha saúde”, comentou a agricultora.

A Coordenadora do Curso de Enfermagem da Estácio, Naacia Marques, diz que “fazemos essa ação duas vezes por ano, há cinco anos. Nos preocupamos com a saúde desses agricultores, pois sabemos que muitos não têm como ir ou marcar uma consulta para saber seu estado de saúde, por isso sempre estamos dando atenção a eles”, comenta preocupada Naacia.

Serviços

Orientação de sobre: saúde do homem, doenças sexualmente transmissíveis, diabetes, tuberculose, alimentação, intoxicação, higiene bucal e entrega de preservativos. Atendimentos: verificação de Glicemia, verificação de Pressão Arterial, medição da circunferência abdominal e testes rápidos.

Agricultores da feira do Buritizal receberam atendimentos gratuitos de saúde e orientação sobre diversos temas

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Meteorologia prevê chuvas acima da média para o mês de março no Amapá

Redação Portal do Agro

Jantar com produtores rurais marca lançamento da Potência Agrícola no Amapá

Redação Portal do Agro

Dia de Campo marca lançamento dos programas Soja Plus e Campo Futuro no Amapá

Redação Portal do Agro