Portal do Agro
José Vitor Torres (SFA/AP), Jesus Pontes (ALAP), Aguinaldo da Silva (ACRIAP) e Renato Ribeiro (DIAGRO)
Destaque Notícias

Lideranças da agropecuária do Amapá debatem combate à aftosa em evento no Pará

Cleber Barbosa, da Redação

A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) está sediando nos dias 7 e 8 de maio a 2ª Reunião do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA). O encontro acontecerá no auditório do Sistema Faepa, em Belém, com a participação de servidores do MAPA, médicos veterinários, produtores rurais, laboratórios, empresas do setor e representantes dos quatro estados integrantes do Bloco II (Amazonas, Amapá, Pará e Roraima).

O objetivo do encontro faz parte da revisão do Programa Nacional de Febre Aftosa (PNEFA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que lançou a versão inicial do Plano Estratégico para enfrentar os desafios da erradicação da doença, consolidar a condição sanitária conquistada no país e, assim, contribuir com a proteção do patrimônio pecuário nacional, produzindo o máximo de benefícios aos atores envolvidos e toda sociedade brasileira.

Aspecto da reunião na Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa)

O Amapá está sendo representado no evento por uma deleção que inclui o pecuarista e deputado estadual Jesus Pontes (PTC), que da da Comissão de Agricultura e Abastecimento (CAB), o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Amapá (FAEAP) Iraçu Colares, o presidente da Associação dos Criadores do Amapá (ACRIAP), Aguinaldo da Silva, o presidente da Agência de Inspeção e Defesa Agropecuária, José Renato Ribeiro, além dos técnicos Adriano Valadares e José Vitor Torres (SFA/AP).

Confira vídeo sobre a participação do Amapá no evento no Pará

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Related posts

Sindiveg: pesquisa projeta expansão de 3,7% da área tratada com defensivos

Juan Monteiro

Em clima de consenso, associados da Aprosoja elegem nova diretoria no Amapá

Redação Portal do Agro

“O Amapá pode ganhar muito fornecendo frutos e alimentos para a Guiana”

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies