Portal do Agro
Investidores querem gerar, inicialmente, 30 empregos diretos e cerca de 300 indiretos | Leidiane Lamarão||Investidores querem gerar, inicialmente, 30 empregos diretos e cerca de 300 indiretos | Leidiane Lamarão
Notícias

Nova fábrica de ração deve reduzir os custos do cultivo de peixes no Amapá

Após receber apoio do Governo do Estado, a fábrica de ração animal Nutrativo está finalizando a instalação no Distrito Industrial de Macapá e Santana. A empresa vai produzir ração para alevinos (peixes), suínos, cães e gatos. Assim, será possível reduzir os custos de cultivo de peixes no Amapá, uma vez que, atualmente, a ração para esses animais não é produzida no estado, o que eleva os gastos dos produtores.

Para se instalar no estado, a fábrica recebeu da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) orientações técnicas sobre os incentivos fiscais estaduais, federais, Zona Franca Verde e também, quanto à localização do empreendimento. Com um investimento de mais R$1 milhão, os investidores garantem gerar, inicialmente, 30 novos postos de empregos diretos e cerca de 300 indiretos.

Com a nova fábrica, os criadores poderão adquirir o produto no mercado local, reduzindo o custo de cultivo de peixes em tanques, o que tornará a atividade mais rentável, além de reduzir o preço do peixe no mercado local e aumentar a produção, possibilitando o abastecimento interno e até a exportação.

Com o empreendimento em pleno funcionamento, os sócios Geraldo Bezerra e Marcos Tork garantem a produção de 10 toneladas de ração por hora. “Nós queremos comercializar não só para os criadores, iremos vender também, para os pequenos comerciantes a preços mais acessíveis. Pois o preço praticado hoje não é tão baixo, devido aos custos com a ração. E, com a fábrica aqui, os valores praticados irão reduzir”, declarou Geraldo Bezerra.

Outro setor que será aquecido com a instalação da fábrica é o da agricultura, com a plantação de milho, pois o alimento é um dos principais insumos para a produção da ração.

Para diretora-presidente da Agência Amapá, Tânia Maria, a Nutrativa chega num momento importante de retomada do desenvolvimento econômico do estado e dará contribuições significativas para o fomento do mercado local. “A fábrica é muito bem-vinda. Atrair indústrias para o Estado com geração de emprego e renda, em um momento como este, é importante e demonstra o quanto estamos compromissados em resguardar vidas, mas também, na retomada da economia. O Governo do Estado, através da Agência Amapá, continua cumprindo com o seu papel e sempre está de portas abertas para novos investimentos” ressaltou a Tânia Maria.

De acordo com os empresários, a fábrica entrará em funcionamento até o final de novembro.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Candidato a pesquisador-chefe da Embrapa no Amapá apresenta propostas

Redação Portal do Agro

Feiras continuam em funcionamento com decreto de isolamento social mais rígido

Redação Portal do Agro

Presidente da Federação de Agricultura elogia retomada do plano rodoviário do Amapá

Redação Portal do Agro