Portal do Agro
Circuito TecnoAgro 28ª Feira Agropesc será no município de Amapá | Fotos: Marcelo Lourenço
Destaque Notícias

Pecuária, pesca e aquicultura são atrações da Agropesc do município de Amapá

Pecuária, pesca e aquicultura são as principais atividades econômicas do município de Amapá. Por esse motivo, no Circuito TecnoAgro 28ª Feira Agropecuária do Amapá (Agropesc), a programação realizada pelo Governo do Amapá em parceria com a Prefeitura de Amapá será focada no desenvolvimento dessas potencialidades. No período de 23 a 26 de outubro, os visitantes poderão participar de oficinas, leilões e conhecer as tecnologias disponíveis no mercado no município.

Um espaço para atender a pecuaristas, agricultores e piscicultores da região dos Lagos, composta pelos municípios de Amapá, Pracuúba e Tartarugalzinho. “A Agropesc mostrará avanços na área de nutrição, genética e sanidade para esses segmentos produtivos, além de promover a compra e venda de animais que tenham elevada qualidade genética e capacidade reprodutiva”, informou José Renato Ribeiro, secretário de Estado do Desenvolvimento Rural.

O torneio leiteiro e o pesque e troque são as novidades deste ano. Produção de queijo de búfala, corte de carne, artesanato com escama de peixe, carne de hambúrguer e linguiça de peixe, são algumas das oficinas que serão oferecidas durante a feira.

Também serão apresentadas as tecnologias na área de produção e beneficiamento de pescado. A Agropesc contará, ainda, com atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ofertará cursos, palestras e oficinas para produtores melhorarem a produção ou iniciarem novas atividades agregando valor ao produto e ampliando o mercado de atuação.

O tradicional rodeio, a escolha da rainha e shows de artistas locais são as atrações culturais do evento, que conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação dos Criadores do Amapá (Acriap), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap).

Clique aqui para acessar a programação completa

Circuito TecnoAgro

O Circuito TecnoAgro é um conjunto de feiras de negócios realizadas em todos os espaços disponíveis para a exposição do potencial agropecuário do Amapá. É voltado para pequenos, médios e grandes produtores, além de instituições financeiras e de insumos que atuam no setor agrícola e da pecuária, como forma de incentivar e contribuir para a expansão do setor produtivo por meio de ciência e tecnologia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Agritech leva para a Agrishow novo trator para pequenas propriedades e operações em estufas

Redação Portal do Agro

Rede Brasil de Jornalistas Agro é lançada durante a feira Agrishow

Cleber Barbosa

Agro Cenário discute as perspectivas para política e economia para 2019

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies