Portal do Agro
Estudantes têm até o dia 5 de abril para se inscrever em um dos cinco projetos de pesquisa | Foto: Simon Skafar/GettyImages
Notícias

Programa de iniciação científica desenvolve pesquisas aplicadas ao agro

Da Redação

As inscrições para o Programa de Iniciação Científica da Faculdade CNA estão abertas até o próximo dia 05 de abril. Voltado aos alunos da instituição, o programa oferece cinco projetos de pesquisa em que o aluno poderá se aprofundar em soluções voltadas ao setor agropecuário.

“A iniciação científica da Faculdade CNA é um programa estrategicamente pensado para a aproximação dos docentes e dos estudantes, com foco em pesquisas aplicadas ao agro”, afirma o professor Alberto Santos, coordenador de Iniciação Científica da Faculdade CNA.

Segundo ele, o programa é um diferencial da instituição que gera resultados acadêmicos e técnicos para a sociedade como um todo. “Os estudantes desenvolvem competências de metodologia científica, para a análise de problemas e apontamento de soluções que poderão beneficiar os diferentes elos das cadeias produtivas agroindustriais”, disse.

Os projetos disponíveis para pesquisa são: Tendências de consumo de café no pós-pandemia: o caso da União Europeia; Parâmetros e indicadores de qualidade ambiental da propriedade rural: recursos hídricos e cobertura vegetal; Disseminação da produção integrada na cadeia produtiva de frutas; Os impactos e aplicabilidade da nova NR 31 para o agronegócio; e Avaliação de indicadores de sustentabilidade e qualidade ambiental nas propriedades rurais de pequeno e médio porte.

“Queremos que os nossos alunos entendam que a metodologia científica é uma ferramenta importante para eles aprenderem a observar e, principalmente, a apresentar soluções para os problemas práticos do dia a dia de quem está no campo ou na agroindústria”, afirmou o professor Thiago Masson, orientador do projeto sobre as tendências de consumo do café no pós-pandemia.

Masson ressalta que, com a pandemia da Covid-19, vieram os lockdowns, que impactaram principalmente aqueles produtos que são consumidos fora de casa em bares e restaurantes. “Esse é o caso do café na Europa. O continente tem um dos maiores consumos per capita que acontece em bares e restaurantes. Então, a minha linha de pesquisa vai abordar e utilizar conhecimento de relações internacionais e também de marketing do agronegócio”, anunciou.

O coordenador Alberto Santos ressalta que o programa é exclusivo para os estudantes da Faculdade CNA e para acessar o edital completo e se inscrever o aluno deve entrar no seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

“O agronegócio tem tudo para vir a ser o grande motor da nossa economia”

Redação Portal do Agro

Vencedores do projeto CNA Jovem viajam para os Estados Unidos

Redação Portal do Agro

CNA: Entidade solicita a ministro prorrogação do prazo para produtor compor dívidas

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies