Portal do Agro
A ideia básica do Fiagro é aproximar as finanças do agro ao processo de securitização | Foto: WEB
Notícias

Fundos de investimento podem aumentar produção e sustentabilidade

Da Redação

O Governo Federal publicou, nesta semana, no Diário Oficial da União (DOU), a Lei nº 14.130, que institui os Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro). A lei é assinada pelo Presidente Jair Bolsonaro e pelos ministros Paulo Guedes (Economia) e Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

O objetivo da legislação é o aumento tanto da escala quanto da sustentabilidade do agronegócio, o que demandará, por sua vez, maior volume de recursos para investimento e a adoção das melhores práticas de governança corporativa do setor. Nesse sentido, o Fiagro será uma alternativa para melhorar o aproveitamento do potencial agroecológico da agropecuária brasileira.

A ideia básica do Fiagro é aproximar as finanças do agro ao processo de securitização, já testado nos mercados internacionais, pelo qual os empreendimentos securitizados experimentaram a intensificação de melhores práticas de governança.

Com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Veterinário e jornalista Marcus Rezende será colunista do Portal do Agro

Cleber Barbosa

Amapá aprova estatuto de valorização dos técnicos de extensão e assistência rural

Cleber Barbosa

Navio carregado com milho “afere” novo calado definido para a Foz do Rio Amazonas

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies