Portal do Agro
Entre os assuntos a serem abordados por especialistas estão: conectividade; as novas plataformas digitais de gestão agrícola | Foto: UPIS
Notícias

Com 600 líderes globais World Agri-Tech debate inovação agroalimentar

Da Redação

Nos dias 29 e 30 de junho, acontece de forma virtual a 2ª World Agri-Tech South America Summit, que contará com a participação de mais de 600 líderes globais de toda a cadeia de inovação agroalimentar, a fim de trazer para o debate importantes temas relacionados ao setor.

Entre os principais assuntos a serem abordados por especialistas estão: conectividade; as novas plataformas digitais de gestão agrícola para impulsionar a lucratividade do produtor rural; proteção biológica de colheitas; interoperabilidade de dados; fintechs; investimentos sustentáveis; transparência na cadeia de suprimentos; as estratégias e tecnologias para evitar o desperdício de alimentos em grande escala; aceleração do investimento no setor de tecnologia sul-americano; inovação corporativa; e a adoção de sistemas de plantio mais inteligentes.

Apoio brasileiro

Marcello Brito, presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio | Foto: Divulgação

A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) apoia o evento sul-americano e o presidente do Conselho Diretor, Marcello Brito, foi convidado para participar do segundo dia de debates.

Ao longo de dois dias, os profissionais participantes terão a oportunidade de interagir com outros players do mercado e adquirir conhecimento e informações de operadores agrícolas, especialistas do setor fabricantes de equipamentos, startups e investidores, recebendo um panorama de como a indústria agroalimentar da região obteve crescimento, mesmo em um período de pandemia.

Mais informações no site: https://worldagritechsouthamerica.com/pt/

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Embrapa retoma atendimentos presenciais no Amapá dia 1º de março

Cleber Barbosa

Produtores recebem curso para combate à doença vassoura-de-bruxa em cupuaçuzeiros

Redação Portal do Agro

Pesquisa sobre choque térmico do açaí é destaque em evento científico

Cleber Barbosa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies