Portal do Agro
A Formação de mão de obra para atuar no campo é uma das vertentes do Sistema CNA, via Senar | Foto: Divulgação
Notícias

Senar/AP abre vagas para curso técnico voltado à produção de frutas

Daniel Alves, jornalista

Foram abertas as inscrições para o Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amapá (Senar/AP), com início das aulas para agosto de 2021. A formação oferece um total de 90 vagas para os municípios de Calçoene, Itaubal e Laranjal do Jari, com prioridade para produtores rurais, seus familiares e colaboradores de trabalho. As inscrições vão até dia 16 de julho, confira o edital e as inscrições no site da Rede e-Tec no Senar: http://etec.senar.org.br/

A capacitação ocorrerá na forma subsequente e na modalidade a distância, organizada segundo o eixo tecnológico de recursos naturais, previsto no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, e possui itinerário formativo para o desenvolvimento da habilitação técnica profissional. Com a atividade educacional semipresencial, todos os conteúdos serão disponibilizados na Internet, no material impresso e nas videoaulas, além daqueles executados nos encontros presenciais, nos polos de apoio de cada município.

Os encontros presenciais são obrigatórios e correspondem a 30% da carga horária total do curso, contemplando aulas teóricas, atividades práticas e avaliações. As datas dos encontros estão descritas no calendário de atividades a ser informado no 1º encontro presencial do curso; no polo de apoio presencial, em que o estudante esteja regularmente matriculado.

No caso da inscrição dos produtores rurais, é necessária comprovação da conclusão do ensino médio (certificado e histórico escolar) e um documento que comprove a atividade rural (inscrição estadual ou cartão estadual do produtor rural ou documento similar; certificado de cadastro de imóvel rural – CCIR; declaração anual do produtor – DAP; Número do Imóvel na Receita Federal – NIRF; ou declaração do Sindicato Rural, em sua região de alcance).

Inscrição Online

Clique no banner e acesse o link de inscrição oficial do Senar Amapá | Imagem: Divulgação

Os familiares ou colaboradores do produtor rural devem anexar no ato da inscrição os documentos de escolaridade, comprovação de atividade do produtor e documento de comprovação do vínculo de parentesco ou profissional, respectivamente.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Falcão: Prático do Amapá assume entidade nacional do setor, o CONAPRA

Redação Portal do Agro

Público da 29ª Agropesc prestigiou tecnologias da Embrapa para agricultura e pecuária

Redação Portal do Agro

Lideranças empresariais e produtores lançam pelo Jari movimento “Amapá que Produz”

Redação Portal do Agro