Portal do Agro
Destaque Notícias

SENAR abre seleção a 2 mil vagas no curso técnico em agronegócio; 60 são para o Amapá

Cleber Barbosa, da Redação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso Técnico em Agronegócio, na modalidade semipresencial, com a oferta de 2.410 vagas em 70 polos de apoio presencial distribuídos em 21 estados e no Distrito Federal. O Amapá foi incluído no certame, e terá dois polos do curso, um em Laranjal do Jari e outro em Itaubal do Piririm, totalizando 30 vagas em cada base.

Segundo o presidente da FAEAP (Federação de Agricultura e Pecuária do Amapá), o engenheiro agrônomo Iraçu Colares, essa é uma grande novidade para se começar o ano, e que vinha sendo negociada desde o final de 2018. “Foi fruto de muito diálogo e entendimentos junto a Brasília, bem como a busca por parceiros a nível local para podermos implementar os cursos”, disse Colares.

O superintendente regional do SENAR, Francisco Rocha, viaja para a região do Vale do Jari no próximo domingo para finalizar os ajustes com autoridades locais visando a abertura do certame. “Os cursos foram viabilizados a partir de acordo de cooperação com as prefeituras, que além de cederem os espaços físicos estarão disponibilizando ainda equipamentos, acesso a Internet e mão de obra, como auxiliares escolares e pegagogos”, explicou Rocha.

Regras

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar o histórico escolar e indicar o polo de ensino para participar das aulas presenciais. O curso Técnico em Agronegócio tem carga horária de 1.230 horas e está dividido da seguinte forma: 80% é feito a distância e 20% com aulas presenciais, no polo indicado pelo candidato aprovado.

Ao longo do curso, o participante estudará técnicas de gestão, de comercialização e aprenderá como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF e não permite edição após o envio dos dados. As inscrições vão até o dia 14 de fevereiro pelo site senar.org.br/etec

Para mais informações entre em contato via 0800 642 0999.

Leia também:

Superintendente de aprendizagem rural fala do curso de técnico em agronegócio no AP

SENAR

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR há mais de 20 anos leva qualificação profissional e ações de promoção social para pessoas que vivem e trabalham no meio rural. Neste período, atendeu mais de 60 milhões de pessoas em todo o Brasil. Além das atividades educacionais práticas em campo, o SENAR conta com o Portal EaD SENAR, que apoia a expansão do acesso ao conhecimento para quem reside em municípios de base agropecuária e localidades rurais mais afastadas. Com isso, o SENAR contribui, também, para a disseminação do conhecimento no meio rural.

Agora, o SENAR aderiu ao programa Rede e-Tec Brasil para intensificar ainda mais suas ações, aumentando a oferta de oportunidades de estudos para as pessoas do campo.

A Rede e-Tec Brasil é um programa do Ministério da Educação – MEC instituído pelo Decreto nº 7.589, de 2011. Esta ação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, cuja principal finalidade é promover de maneira democrática o acesso à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), beneficiando-se das possibilidades de alcance e estratégias metodológicas da Educação a Distância (EaD).

Leia também:

Entre as novas profissões do campo, saiba o que faz um técnico em agronegócio

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Projeto triplica produção de peixe com assistência técnica do Senar

Cleber Barbosa

Projeto quer utilizar voos de drones até para prevenir roubo de gado no Amapá

Redação Portal do Agro

Com investidor amapaense, plataforma de pequenas indústrias é finalista de prêmio

Cleber Barbosa