Portal do Agro
Na feira, consumidores encontro uma variedade de produtos como frutas, hortaliças e plantas por valores acessíveis.
Destaque

Feira do produtor rural marca aniversário do município de Amapá

Da Redação

O Governo do Estado, realiza esta semana, nos dias 22 e 23 de outubro, a Feira Itinerante do Produtor Rural no município de Amapá. A ação permite uma renda extra aos empreendedores e, ao mesmo tempo, possibilita aos moradores o acesso a mais de 20 produtos como legumes, hortaliças e plantas por preços acessíveis.

O evento faz parte da programação que celebra os 120 anos do município de Amapá, com ações de saúde, cultura e incentivo ao empreendedorismo.

A feira, coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), traz 17 agricultores de vários distritos amaparinos. “Todo esse apoio e estrutura que recebemos nos ajuda a levar um dinheirinho para casa, além de escoar nossos produtos”, destacou o agricultor Edivaldo de Moraes, da comunidade de Piauí.

Inovação

Entusiasmados, os moradores de Amapá garantem o movimento da feira. “Isso para nós é excelente já que é um preço bom e os produtos são de qualidade”, frisou a pedagoga Daniele Lacerda.

A Feira do Produtor Rural é um modelo inovador, que também oportuniza à comunidade cursos de fotografia e empreendedorismo; além de oferecer consultas médicas e outros serviços de saúde.


“Aqui a prioridade é garantir a chance de incluir novos produtores na cadeia produtiva, oportunizando a eles não só a venda, mas também serviços integrados para capacitação e saúde deste agricultor”, disse o secretário da SDR, Janner Gazel.

PPI

Além de ações como a Feira Itinerante, o Governo investe R$ 145,600 mil na agricultura do município por meio do Programa de Produção Integrada (PPI), contemplando 20 agricultores, que irão trabalhar no setor da mandiocultura. A área de plantio será de 20 hectares, com acompanhamento técnico e preparo de área.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Empresa de insumos Potência Agrícola realiza lançamento de sua filial em Macapá

Redação Portal do Agro

Amapá ultrapassa 5 mil imóveis inscritos no Cadastro Ambiental Rural 2018

Redação Portal do Agro

Chefe da Embrapa no Amapá destaca os profissionais do campo no Dia do Extensionista Rural

Redação Portal do Agro