Portal do Agro
Além de proporcionar benefícios à saúde, as crianças terão nesta atividade um recurso pedagógico alternativo | Foto: Divulgação
Destaque

Macapá vai implantar hortas orgânicas em escolas municipais

Da Redação

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, anunciou nesta sexta-feira (22) que sancionará a Lei n° 2.494/2021-PMM, que implanta hortas orgânicas nas escolas da rede municipal de ensino. A lei é de autoria da vereadora Luany Favacho (PROS) e a cerimônia aconteceria esta manhã, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Macapá, mas o evento para oficialização do ato precisou ser adiado e deverá ser marcado para a próxima semana.

Através da lei, as escolas estarão habilitadas a cultivar hortaliças, frutas e legumes em um espaço próprio. Estes produtos deverão, após a colheita, ser utilizados no cardápio da merenda escolar. Caso haja excedente na colheita, os produtos deverão ser doados as famílias de alunos carentes.

A iniciativa vem, também, como forma de proporcionar benefícios à saúde e ao aprendizado das crianças que terão nesta atividade um recurso pedagógico alternativo. A atividades envolvendo a horta, como plantio, manutenção e colheita, contará com a participação direta dos alunos e professores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Diretor da Aprosoja Amapá toma posse em Brasília na diretoria da Aprosoja Brasil

Redação Portal do Agro

EMBRAPA e parceiros lançam robô que faz análise de solos com base em tecnologia da NASA

Redação Portal do Agro

Pagamento por serviços ambientais serão tema de evento na Escola Família Agrícola

Redação Portal do Agro