Portal do Agro
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa feita de pessoas que não possui clientes, e sim sócios.
Notícias

Cooperativa de crédito reparte R$ 3,2 milhões com associados no Amapá

Cleber Barbosa, da Redação

Distribuir os resultados entre seus associados é um dos diferenciais em participar de uma instituição financeira cooperativa. A distribuição de resultados começou a ser paga na semana passada pela Cooperativa Sicredi Integração MT/AP/PA – que possui duas agências em Macapá – através de juros ao capital social, um montante de aproximadamente R$ 3,2 milhões será pago proporcionalmente na Conta Capital de cada um, o valor beneficiará os associados da cooperativa.

O Capital Social é parte do patrimônio de uma Instituição Financeira Cooperativa e é composto pelo capital de todos os que se associam a ela. Confere solidez à cooperativa e pode ser usado como uma poupança em longo prazo. Anualmente, o associado recebe o valor referente aos juros desta aplicação.

Resultados

O presidente da Cooperativa Sicredi Integração MT/AP/PA, Marco Tulio, destaca que a remuneração de juros ao capital valoriza ainda mais o associado que movimenta sua vida financeira no Sicredi e o incentiva a participar cada vez mais da cooperativa. “Esse pagamento é uma forma de demonstrarmos o nosso reconhecimento ao associado, que investe na cooperativa e confia o recurso à cooperativa. Pelo fato de que a cooperativa tem entregado bons resultados e apresentado bons números, com crescimento na casa de dois dígitos, foi possível remunerar o capital do nosso associado”, aponta.

O pagamento de juros ao capital social inicia a distribuição de resultados de 2021 realizado pela cooperativa e poderá ser conferida pelo associado através do app, internet banking ou com o seu gerente.

Juros ao Capital Social

Foto: Divulgação/SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa feita de pessoas que não possui clientes, e sim sócios. No momento da abertura da conta, há um aporte financeiro. Este recurso irá compor o capital social da cooperativa, dando ao associado voz e vez nas decisões que definirão os próximos passos da cooperativa, participação nos resultados e acesso a produtos e serviços financeiros. Esse aporte financeiro vai direto para o Capital Social da cooperativa que é composto pelas quotas-partes dos associados. A quota-parte é um valor em dinheiro que cada sócio deposita em seu nome na cooperativa. O capital social fortalece a cooperativa e permite aumentar a capacidade de captar e emprestar recursos. A quota-parte, por sua vez, é administrada pela cooperativa e beneficia o associado de muitas maneiras, ao longo de sua permanência na cooperativa. Se o associado deixar de fazer parte do Sicredi, esse valor será restituído, acrescido dos resultados compartilhados ao longo dos exercícios e dos juros ao capital.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Startup produz implemento que reduz 40% custos de tratos da cana

Cleber Barbosa

Parceria entre CNA e Banco do Brasil abre novas possibilidades de crédito rural

Redação Portal do Agro

Secretaria de Desenvolvimento Rural anuncia revitalização do Parque de Exposições

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies