Portal do Agro
Aspecto da mesa de autoridades na OAB, com Celso Carlos Júnior (primeiro à esquerda)
Destaque Notícias

Diretor da Aprosoja palestra na OAB-AP na abertura de seminário ambiental

O vice-presidente da Aprosoja-AP (Associação dos Produtores de Soja no Amapá), Celso Carlos Júnior, proferiu palestra na abertura do seminário “Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB-AP). O evento abriu oficialmente a programação da Semana Anual do Meio Ambiente e ele discorreu entre outros temas, a respeito do quanto o setor do agronegócio está antenado aos anseios pela preservação ambiental e no equilíbrio com o desenvolvimento econômico.

Celso Júnior sustentou em sua palestra que a legislação vigente tem quase 30 anos e nesse período praticamente não  houve atualizações, daí a necessidade da aprovação da Lei dos Defensivos Agrícolas pelo Congresso Nacional. “Precisamos modernizar a legislação, pois como preconiza o consultor jurídico da Abrapa, Paulo César Amaral, outros países do mundo já fazem e isso é fundamental para que nosso país continue produzindo alimentos para atender à demanda interna e externa, sempre com segurança para o agricultor, o consumidor e o meio ambiente”, disse o produtor rural.

Falando ao Portal do Agro, Celso Carlos Júnior se disse satisfeito com a mobilização de expressivas lideranças setoriais e autoridades em torno do seminário e da receptividade de sua palestra. “A mesa discutiu o as divergências entre preservação e desenvolvimento e houve completa unanimidade na direção do desenvolvimento sustentável através do cumprimento da legislação em vigor”, disse ele.

Entre os integrantes da mesa diretora dos trabalhos estavam o juiz federal João Bosco Costa Soares, o promotor de justiça Adilson Garcia do Nascimento, o presidente da Federação do Comércio, Eliezir Viterbino, o desembargador Gilberto Pinheiro, além de demais advogados, juristas e pesquisadores. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Chef de cozinha elogia setor produtivo e projeta soja na gastronomia do Amapá

Redação Portal do Agro

A INCRÍVEL AGRICULTURA DE ISRAEL

Juan Monteiro

Plataforma de comercialização de fertilizantes realiza R$ 52 milhões em cotações

Cleber Barbosa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies