Portal do Agro
Evento realizado em Rio Verde (GO) chega ao fim com um incremento de 80 milhões de reais à economia local, alta de 8,5% quando comparada à edição anterior
Destaque Notícias

TECNOSHOW COMIGO MOVIMENTA R$ 9.340 BILHÕES EM 2024

Após cinco dias de evento e uma movimentação de R$ 9.340 bilhões em negócios, chega ao fim a 21ª edição da Tecnoshow COMIGO, que reuniu cerca de 135 mil visitantes e 690 expositores.

Em cerimônia de fechamento, realizada às 16h desta sexta-feira, 12/04, em Rio Verde (GO), o presidente do Conselho de Administração da Cooperativa COMIGO, Antonio Chavaglia, destacou que o encontro, mesmo após enfrentar fortes chuvas – o que não acontecia há cinco anos – resultou em mais um case de sucesso.

“Foram cinco dias bem trabalhados e com números positivos para o cenário que enfrentamos atualmente. Além disso, muitos dos negócios que começam aqui, terminam após a feira”, frisou, ao destacar a participação de 55 novas empresas e a presença de tomadores de decisão de diferentes partes do Brasil e do mundo.

Para atender aos visitantes e suprir as demandas internas da feira, 320 colaboradores da COMIGO participaram diariamente do evento.

Em prol do meio ambiente, a Tecnoshow COMIGO, além de reforçar o projeto de reciclagem de materiais descartados por visitantes, com 115 mil toneladas de lixo, também distribuiu 21 mil mudas nativas.

Uma feira que movimenta a economia local

Para além dos espaços da feira, como frisou o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, a edição de 2024 resultou em um incremento de 80 milhões de reais ao comércio da cidade, alta de 8,5% quando comparada com a edição anterior e mais de 14 mil empregos diretos e indiretos.

A rede hoteleira, durante os cinco dias de encontro, também foi 100% ocupada e o aeroporto da cidade contabilizou, no mesmo período, 280 pousos e decolagens.

“Há muito orgulho em se estar em um ambiente tão pujante. É esse agro que queremos e precisamos”, afirmou o prefeito.

Mais de 100 horas de conteúdo ao produtor 

Ao contar com o suporte de três auditórios dedicados a conteúdo, foram contabilizadas mais de 100 horas destinadas ao conhecimento por meio de palestras e dinâmicas, que abordaram os mais diversos temas, como nutrição, mercado de grãos, pecuária, sucessão, tecnologia e inovação e cooperativismo. Ao todo, 6800 pessoas passaram por esses espaços.

No último dia do evento, a programação seguiu com destaque para o papel da mulher no agro. Pela manhã, Ana Amélia Paulino, Consolata Piastrella e Luciane Giacon debateram sobre o tema “A pecuária me fez empreender”, com mediação da jornalista e apresentadora do programacast Campo e Batom, Alessandra Bergmann.

O painel evidenciou que a força feminina dentro do agronegócio brasileiro é exemplo de eficiência e comprometimento com bons resultados. O encontro, ainda segundo a profissional, possibilitou que os participantes do evento tivessem acesso a grandes cases de sucesso, com conhecimento de dentro da porteira.

Na linha de frente da comunicação entre o agronegócio e o público das redes sociais, a Relações Públicas e defensora do agronegócio, Camila Telles encerrou a programação de palestras do auditório 1 ao falar sobre o tema “Agro: o que muitos vivem e poucos conhecem”.

Segundo a influenciadora, é imprescindível que os profissionais de dentro da porteira se questionem continuamente sobre o que podem fazer, com o que há disponível, para melhorar a imagem do setor frente à sociedade como um todo.

“Pregar para convertido é fácil. Temos que frisar que todo mundo se alimenta, ou seja, consome o agronegócio. Por isso, precisamos repensar alguns posicionamentos, talvez algo mais sutil e amigável”, indicou.

Save the date

A 22ª edição da Tecnoshow COMIGO já tem data definida. A feira será realizada entre os dias 07 e 11 de abril de 2025, em Rio Verde (GO). “Já estamos nos preparando para voltar ainda mais fortes daqui um ano, com um evento que mobiliza o agronegócio como um todo, de dentro para fora”, comemora o presidente da Tecnoshow COMIGO, Antonio Chavaglia.

Sobre a Tecnoshow Comigo

 Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 170 hectares (área total do CTC). Neste local, a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, e realiza a Tecnoshow. A diversidade é uma marca registrada do evento. São máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, ações socioambientais e dinâmicas de pecuária, entre outros produtos e serviços. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja pequeno, médio ou grande produtor.

 

Attuale Comunicação

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Presidente da Aprosoja fala sobre perspectivas para futuro do agronegócio no Amapá

Redação Portal do Agro

Embrapa e parceiros iniciam trabalhos de Zoneamento Ecológico-Econômico do Amapá

Redação Portal do Agro

Safra de soja será 2,2% maior em 2021, mas poderia ser maior, diz Aprosoja

Cleber Barbosa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies