Portal do Agro
Ação integra o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)
Destaque Notícias

Parceria entre CNA e Banco do Brasil abre novas possibilidades de crédito rural

Uma ação inédita entre o Sistema CNA/Senar e o Banco do Brasil vai facilitar o acesso de produtores rurais a linhas de crédito para desenvolvimento da atividade no campo. Pela parceria, que será formalizada na quarta (4), os técnicos que hoje já atendem os produtores com a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, em todo o País, também irão orientá-los na elaboração dos projetos de custeio agropecuário e investimento, do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A parceria prevê também que uma análise prévia da documentação necessária para a contratação do crédito seja feita pelos técnicos das Federações de Agricultura Estaduais e Sindicatos Rurais.

A expectativa é que ao facilitar os procedimentos, o produtor possa reduzir o tempo para conseguir o financiamento da sua atividade rural. Posteriormente, a iniciativa poderá ser ampliada para outras linhas de crédito. A assinatura vai reunir o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o vice-presidente de Agronegócios e Governo do Banco do Brasil, João Rabelo, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

 
 
DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

A chegada da soja vai promover uma revolução na gastronomia do Amapá, diz especialista

Redação Portal do Agro

Conflito entre IBAMA e IMAP gera operação da PF no setor da soja no Amapá 

Redação Portal do Agro

Pagamento por serviços ambientais serão tema de evento na Escola Família Agrícola

Redação Portal do Agro