Portal do Agro
Foto: Daniel Alves
Destaque Notícias

Senar e Rurap assinam acordo de cooperação técnica para a formação profissional no campo

Aconteceu nesta última quinta-feira, 02/05, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Amapá – Faeap, a formalização de parceria entre as instituições pública e privada que visa a capacitação de mão de obra voltada às atividades agropecuárias.

A abrangência do termo engloba produtores e trabalhadores rurais de todos os 16 municípios do estado do Amapá, por meio das representações e colaboradores credenciados do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá – Rurap, e atenderá diversas áreas profissionais como veterinários, agrônomos, técnicos agrícolas e pecuários, artesãos e da área da saúde.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Faeap, o Senar/AP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) ficará responsável pelo planejamento, supervisão, divulgação, entrega do material metodológico e didático, emissão de certificados, além de oferecer capacitação aos instrutores, mobilizadores e supervisores à distância ou presencial sobre a atualização do Plano Instrucional, Metodologia para Mobilizadores, Metodologia para Instrutores e Metodologia para Supervisores.

Ainda que, durante o ato, o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais, Iraçu Colares, fez um breve panorama da parceria entre as duas entidades e da importância dessa formalização. Por sua vez, o diretor-presidente do Rurap, Osvaldo Hélio Dantas Soares, falou das garantias que o termo oferecerá ao consórcio.

Iraçú Colares afirma que “essa parceria já acontecia de maneira informal, mas a partir de 2018 decidimos formalizar essa cooperação por meio da assinatura do termo. Isso garantirá para as duas instituições uma maior transparência e segurança jurídica dos seus compromissos, onde também se encontra o plano de trabalho que norteará nossas atividades”, concluiu.

 

Juan Monteiro – Jornalista

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Em janeiro, Brasil teve safra 6,0% inferior à de 2017, projeta pesquisa do IBGE

Redação Portal do Agro

Embrapa quer mostrar avanços de pesquisas durante visita do ministro da Agricultura ao Amapá

Redação Portal do Agro

Pesquisa busca compreender desafios e atuação de mulheres no agronegócio

Cleber Barbosa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies