Portal do Agro
Da esquerda para a direita: Pedro Teixeira, Paula Hofmeister, Fernanda Nonato e Carine Babick
Destaque Notícias

Vencedores do projeto CNA Jovem viajam para os Estados Unidos

Vencedores do CNA Jovem embarcaram neste fim de semana para a região do Vale do Silício (EUA), onde irão participar de uma imersão no maior polo de inovação do mundo. A missão técnica ocorre de segunda (21) a sexta (25).

A viagem é o prêmio pela participação de destaque dos jovens durante as etapas estadual e nacional do CNA Jovem, programa de desenvolvimento de liderança empreendedora da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Os jovens vencedores Carine Babick, de Itapiranga (SC), Paula Hofmeister, de Pedras Altas (RS), e Pedro Teixeira, de Petrópolis (RJ), se destacaram porque demonstram potencial de liderança e capacidade de atuar frente aos desafios do setor agropecuário brasileiro.

A coordenadora do Programa CNA Jovem, Fernanda Nonato, acompanha a missão. “A programação está focada em conhecer modelos de negócios inovadores que se tornaram líderes globais em tão pouco tempo, além de temas como inteligência artificial, startups, educação, blockchain e internet das coisas. Uma injeção de ânimo e conhecimento para que esses  jovens tenham a oportunidade de trazer ideias inovadoras que possam ser aplicadas ao agro brasileiro”, observa.

Mercados

Durante a viagem, os jovens terão a oportunidade de conhecer a dinâmica de inovação de gigantes como Google, Netflix, Amazon GO, HP e Salesforce. Também terão contato com especialistas da Universidade de Stanford, UC Berkeley, Holberton School, aceleradoras de Startups do Vale do Silício e outras empresas com foco em alta tecnologia e modelos educacionais para o futuro.

A programação prevê ainda rodadas de conversas e contato com pessoas de outras partes do mundo, investidores, mentores, sócios, clientes que também estarão visitando o Vale do Silício.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Acordo Mercosul-Canadá pode injetar US$ 7,8 bi nas exportações brasileiras, diz CNA

Redação Portal do Agro

Secretaria de Desenvolvimento Rural anuncia revitalização do Parque de Exposições

Redação Portal do Agro

Estudantes do curso técnico em agronegócio participam de seminário de comércio exterior

Redação Portal do Agro