Portal do Agro
Cursos são gratuitos e a distância. Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de janeiro de 2021
Destaque

Empregos no campo: Técnico em Agronegócio e em Fruticultura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em Agronegócio e em Fruticultura, na modalidade a distância.

As vagas prioritárias são destinadas ao público rural. Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever até o dia 27 de janeiro de 2021 pelo site etec.senar.org.br

Ambos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação. O diploma é válido nacionalmente.

O curso técnico em Agronegócio é focado nos procedimentos de gestão e de comercialização. São oferecidas 1.765 vagas, em 71 polos de apoio presencial do Senar. A carga horária total é de 1.230 horas distribuídas em dois anos. Desse total, 20% da são aulas teóricas, atividades práticas e avaliações.

Já o curso técnico em Fruticultura oferece 950 vagas distribuídas em 34 polos de ensino. A carga horária é de 1.350 horas, divididas em dois anos e meio. Nesse período, o candidato aprovado estudará técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade.

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse: http://etec.senar.org.br/ .

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 0999 com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Feira de Produtos do Campo do Sebrae-AP incentiva negócios na agricultura familiar

Redação Portal do Agro

Iraçu Colares, da FAEAP, participa em Paris da abertura da Sessão Geral da OIE

Redação Portal do Agro

Chuvas contínuas prejudicam o plantio de soja no estado do Amapá

Redação Portal do Agro