Portal do Agro
Cursos são gratuitos e a distância. Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de janeiro de 2021
Destaque

Empregos no campo: Técnico em Agronegócio e em Fruticultura

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em Agronegócio e em Fruticultura, na modalidade a distância.

As vagas prioritárias são destinadas ao público rural. Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever até o dia 27 de janeiro de 2021 pelo site etec.senar.org.br

Ambos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação. O diploma é válido nacionalmente.

O curso técnico em Agronegócio é focado nos procedimentos de gestão e de comercialização. São oferecidas 1.765 vagas, em 71 polos de apoio presencial do Senar. A carga horária total é de 1.230 horas distribuídas em dois anos. Desse total, 20% da são aulas teóricas, atividades práticas e avaliações.

Já o curso técnico em Fruticultura oferece 950 vagas distribuídas em 34 polos de ensino. A carga horária é de 1.350 horas, divididas em dois anos e meio. Nesse período, o candidato aprovado estudará técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade.

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse: http://etec.senar.org.br/ .

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 0999 com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Empresário Marino Franz, da Fiagril, profere palestra em Macapá.

Redação Portal do Agro

Chuvas iniciam mais cedo este ano, alerta serviço de meteorologia do Amapá

Redação Portal do Agro

Estudantes do curso técnico em agronegócio participam de seminário de comércio exterior

Redação Portal do Agro