Portal do Agro
Confira a receita do queridinho das manhãs de sábado na Pousada Alto da Boa Vista.
Gastronomia

Chef Bernard Contipelli conta segredos do Pão 7 queijos

É do time do pão quentinho e crocante para começar o dia com bastante energia? Então você precisa conhecer o Pão 7 queijos, o queridinho das manhãs de sábado na Pousada Alto da Boa Vista. O chef Bernard Contipelli faz a alegria dos hóspedes com esse pão fresquinho, recheado com 7 queijos que dão um toque mais que especial nessa receita. Agora pegue o papel e a caneta e venha aprender a preparar essa delícia e aproveitar um café da manhã de hotel estrelado.

Pão 7 Queijos

Por Chef Bernard Contipelli

INGREDIENTES
MASSA
50g de fermento
2 colheres (sopa) de açúcar
1kg de farinha de trigo
2 copos de água morna
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
½ copo de óleo
1 colher (chá) de sal

RECHEIO
150g de queijo provolone cortado em fatias
150g de queijo gorgonzola fatiado
150 de queijo dourado ou frescal
350g de cream cheese
350g de queijo catupiry
800g de muçarela ralada
150g de parmesão ralado
1 gema de ovo

Modo de preparo

Em uma tigela misture o fermento e o açúcar e deixe agir, quando o fermento estiver ativo adicione a água e um pouco da farinha. Deixe descansar de 5 a 10 minutos. Em outra tigela misture o sal, óleo e a manteiga derretida e reserve. Na mistura de fermento adicione metade da farinha e misture, em seguida adicione a mistura de óleo, sal e manteiga. Aos poucos vá incorporando a farinha nessa mistura e reserve um pouco de farinha para a hora da sova. Com as mãos misture bem a massa até desgrudar da tigela, nesse ponto é hora de transferir para a bancada e iniciar a sova. Sove a massa de 3 a 5 minutos, depois disso forre ela com um pano e deixe descansar por 2 horas.

Montagem

Com um rolo abra a massa, em uma mesa ou balcão de pedra aquecido (com álcool e fogo) até que fique do tamanho da forma. Comece o recheio do queijo mais duro para o mais mole seguindo a ordem: provolone, gorgonzola, dourado, cream cheese, catupiry e muçarela. Feche bem a massa e dobre as pontas para não correr risco do queijo vazar. Com o pão fechado, vire para que o fundo com os queijos mais duros fique por cima e coloque na forma. Bata a gema do ovo e pincele sobre o pão. Finalize jogando por cima do pão o queijo parmesão e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º por 15 minutos.

Rendimento: 2 pães grandes ou 4 pequenos

Ristorante Il Cuore di Pontremoli
Endereço: Rua das Hortências, 605 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão.
Telefone: (12) 9.9794-1213 somente com reservas no horário das 13h às 21h (Terça a Domingo)
www.restaurantepontremoli.com.br
Instagram: @ilcuoredipontremoli
Facebook: @ilcuorediprontemoli

Sobre a Pousada Alto da Boa Vista

Concebida para proporcionar experiências de bem-estar, lazer, diversão e relaxamento, a Pousada Alto da Boa Vista oferece uma excelente estrutura para os hóspedes. Foi considerada a primeira pousada ecologicamente sustentável do Brasil pela ONG Instituto Águas do Prata (IAP), que concedeu o selo IDES – Índice de Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável, e ganhadora do Tripadvisor Travellers’ Choice 2018 e 2020. Site: www.pousadaaltodaboavista.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Costelinha ao molho Barbecue pronta em menos de 1 hora

Cleber Barbosa

Os melhores – e piores – acompanhamentos para o açaí nosso do dia a dia

Cleber Barbosa

Atrações da culinária amapaense na Semana da Gastronomia Regional em Brasília

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies