Portal do Agro
Conteúdo ensina como ampliar capacidade operacional, reduzir custos e garantir segurança na utilização dos tratores agrícolas.
Notícias

SENAR lança série de vídeos sobre mecanização agrícola

Da Redação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou uma série com 19 vídeos que orienta produtores e trabalhadores rurais sobre a utilização eficiente na operação e manuseio de tratores agrícolas. O material, que tem linguagem clara e objetiva com ilustrações para facilitar a compreensão, está disponível gratuitamente na Coleção Senar – videoteca pelo link https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar/videos

Os conteúdos de curta duração ainda abordam boas práticas que minimizam os impactos do uso da máquina no solo, segurança e inovações que ajudam a aumentar a capacidade operacional e a redução de custos.

Para o assessor técnico do Senar, Mateus Tavares, os vídeos são recursos de aprendizagem importantes porque demonstram e melhorias na operação de máquinas e implementos agrícolas. “Mesmo as pessoas que já possuem bastante experiência poderão incluir algumas práticas na sua rotina para garantir ainda mais segurança no uso das máquinas, evitando acidentes. Também é possível reduzir o consumo de pneus e de combustível e, consequentemente, diminuir os custos com manutenção”.

Além dessa série, o Senar disponibiliza quase 100 vídeos relacionados a diversas atividades no campo, como administração rural, apicultura, avicultura, bovinocultura de corte e de leite, cafeicultura, fruticultura, horticultura, irrigação, mecanização agrícola, assistência técnica e gerencial, sistemas integrados de produção, saúde preventiva e promoção social.

Os vídeos podem ser visualizados no link: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar/videos

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Silvicultura e extração vegetal aumentam 8,7% no Amapá e chegam a R$ 207 milhões

Redação Portal do Agro

Aprosoja e Sementes Cajueiro reúnem agricultores e lideranças políticas em confraternização

Redação Portal do Agro

FDA APROVA NOVO ANTIBIÓTICO PARA O TRATAMENTO DA DOENÇA RESPIRATÓRIA EM BOVINOS E SUÍNOS

Marcus Rezende

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies