Portal do Agro
Conteúdo ensina como ampliar capacidade operacional, reduzir custos e garantir segurança na utilização dos tratores agrícolas.
Notícias

SENAR lança série de vídeos sobre mecanização agrícola

Da Redação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou uma série com 19 vídeos que orienta produtores e trabalhadores rurais sobre a utilização eficiente na operação e manuseio de tratores agrícolas. O material, que tem linguagem clara e objetiva com ilustrações para facilitar a compreensão, está disponível gratuitamente na Coleção Senar – videoteca pelo link https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar/videos

Os conteúdos de curta duração ainda abordam boas práticas que minimizam os impactos do uso da máquina no solo, segurança e inovações que ajudam a aumentar a capacidade operacional e a redução de custos.

Para o assessor técnico do Senar, Mateus Tavares, os vídeos são recursos de aprendizagem importantes porque demonstram e melhorias na operação de máquinas e implementos agrícolas. “Mesmo as pessoas que já possuem bastante experiência poderão incluir algumas práticas na sua rotina para garantir ainda mais segurança no uso das máquinas, evitando acidentes. Também é possível reduzir o consumo de pneus e de combustível e, consequentemente, diminuir os custos com manutenção”.

Além dessa série, o Senar disponibiliza quase 100 vídeos relacionados a diversas atividades no campo, como administração rural, apicultura, avicultura, bovinocultura de corte e de leite, cafeicultura, fruticultura, horticultura, irrigação, mecanização agrícola, assistência técnica e gerencial, sistemas integrados de produção, saúde preventiva e promoção social.

Os vídeos podem ser visualizados no link: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar/videos

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Chega ao Brasil vacina contra a Síndrome Reprodutiva Bovina

Redação Portal do Agro

Produtor do Amapá tem até 30 de setembro para declarar o imposto rural

Redação Portal do Agro

Agricultor denuncia agressão e fraude de dois padres da Pastoral da Terra no Amapá

Redação Portal do Agro