Portal do Agro
Koppert e Acadian Plant Health anunciam acordo para impulsionar mercado de bioativadores na temporada | Foto: Divulgação
Notícias

Parceria comercial no Brasil tem meta de vender R$ 50 milhões nesta safra

Da Redação

A Koppert do Brasil, multinacional holandesa, e a canadense Acadian Plant Health do Brasil iniciam uma parceria comercial inédita no país, unindo suas forças de vendas a partir da safra 2021/22, com o objetivo de comercializar R$ 50 milhões em bioativadores na temporada. Os produtos da Acadian, formulados com o extrato da alga marinha Ascophyllum nodosum, serão oferecidos dentro do Sistema Integrado Koppert, que compreende um mix de insumos biológicos que tem como objetivo de aumentar a resiliência e a produtividade dos principais cultivos comerciais.

Há dois anos, a Koppert lançou  duas marcas comerciais de biotivadores – Stingray e Roadster, e posicionou a Acadian como fornecedora de seu portifólio de bioativadores. As marcas são destinados às culturas de grãos, cana-de-açúcar e HF em geral. “Agora, decidimos integrar as equipes comerciais e acelerar os negócios. Estamos também com sinergia global para o desenvolvimento de novos produtos e formulações”, explica o gerente B2B da Koppert, André Cerignoni.

A bioativação é bastante demandada pelos produtores em todas as culturas de importância econômica, e vem mostrando sua viabilidade também em cultivos extensivos, trazendo um retorno importante para os clientes Koppert. “A interação entre as empresas e as tecnologias vêm mostrando resultados positivos na condução do estresse abiótico sofrido pelas plantas devido às secas ou baixas temperaturas, promovendo uma estabilização no processo produtivo”, diz Cerignoni.

Mobilização

Executivo Daniel Gheller, diretor de marketing e distribuicao da Acadian Plant Health.

Para o diretor de marketing e distribuicao da Acadian Plant Health, Daniel Gheller, o objetivo é aliar os esforços comerciais, usando a experiência tecnica e estrutura em acesso ao mercado construída pelas empresas para distribuir o portfólio e oferecer ao produtor um pacote completo para controle de pragas e doenças e redução de estresse nos cultivos, contribuindo para maior produtividade e sustentabilidade das lavouras. “Queremos combinar e oferecer duas tecnologias cientificamente comprovadas, a bioativação e o controle biológico, para produtores que buscam um modelo sustentavel para obter maiores colheitas com rentabilidade”.

Bioativadores

A Acadian Plant Health tem lideranca global em pesquisa e producao de produtos exclusivamente a base de Ascophyllum nodosum, mundialmente reconhecidos por promover o crescimento das plantas e melhorar sua resistência frente aos estresses abioticos e incrementos de produtividades. Os produtos podem ser utilizado em cereais, cana-de-açúcar, frutas e hortaliças, no sulco de plantio e em aplicacoes foliares, assegurando rápido estabelecimento da culturas, melhor aproveitamento de nutrientes e água,  além de aumento da qualidade e produtividade dos cultivos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Aftosa: Em discurso na França, ministro da agricultura elogia esforço do Amapá

Redação Portal do Agro

Trabalhos de acadêmicos são premiados em Jornada Científica da Embrapa Amapá

Redação Portal do Agro

Comitiva do Amapá visita Roraima e conhece experiência dos Fóruns de Agricultura Familiar

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies