Portal do Agro
Produtores rurais podem sanar dúvidas sobre o processo no número 99108-0129, que também é whatsapp.
Notícias

Amapá abre inscrições para o Programa de Produção Integrada de Alimentos

Da Redação

Associações e cooperativas de produtores rurais do Amapá já podem inscrever-se no Programa de Produção Integrada de Alimentos (PPI), lançado pelo Governo do Amapá esta semana. Nesta edição, serão beneficiados 1.120 projetos de agricultura familiar com investimento de R$ 8,5 milhões.As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de julho.

Para participar, as entidades devem enviar suas propostas à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) em um envelope contendo: um ofício para solicitar a celebração da Parceria do Termo de Colaboração; um Plano de trabalho; um relatório de atividades realizadas pela entidade no último ano, entre outros documentos que podem ser visualizados no edital do programa. 

Os modelos de Plano de Trabalho e oficio de solicitação estão disponíveis no Termo de Referência da Chamada Pública, que está no final do edital.

Será aceita somente uma proposta por associação ou cooperativa. Os documentos devem ser entregues em via impressa e com cópias  digitais, em um pendrive até o dia 31 de julho, na SDR, localizada na Avenida Fab, 85, Centro, no horário de 8h às 18h. Também é possível enviar o envelope com os documentos via Correios direcionado ao endereço da SDR, com nome e CNPJ da entidade. O envio pode ocorrer até 31 de julho.

Dúvidas e informações podem ser solicitadas pelo número 99108-0129 (que também é whatsapp), das 8h ao 12h e das 14h às 18h; e-mail gabinete@sdr.ap.gov.br ou presencialmente na SDR.

As propostas serão analisadas por uma comissão avaliadora, de acordo com critérios estabelecidos no edital. Sobre quais entidades podem participar do processo, a SDR explica que serão selecionadas entidades de diversos arranjos produtivos, sem fins lucrativos, para a Safra Agrícola 2021/2022 sendo:

  • 720 produtores de mandioca;
  • 80 fruticultores;
  • 60 horticultores;
  • 220 extrativistas de açaí;
  • 20 piscicultores;
  • 20 camaroeiros.

Após a assinatura do Termo de Colaboração, a ser firmado entre a SDR e as entidades selecionadas, serão executados serviços como o preparo de área mecanizada e a aquisição de insumos agrícolas de fundação, entre outros previstos no Programa de Produção Integrada de Alimentos, safra agrícola 2021/2022.

Para o secretário de Estado da Agricultura, Janer Gazel, o PPI é um programa que fortalece a agricultura familiar. “É política pública pautada no tripé da sustentabilidade, substituindo a prática da agricultura itinerante por uma agricultura familiar diversificada e sustentável, que pode ser definida como uma agricultura ecologicamente equilibrada e economicamente viável”, explicou.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

“Agora a soja, mas virão outros grãos da cadeia produtiva de alimentos”

Redação Portal do Agro

Comissão da OAB analisa Decreto de transferência das terras da União ao AP

Redação Portal do Agro

Tecnologias e mecanização no campo ganham novo fôlego na pandemia

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies